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#Município 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Aurora recebeu nesse dia 28, no Distrito de Ingazeiras, o Programa Saúde Itinerante.

Aurora recebeu nesse dia 28, no Distrito de Ingazeiras, o Programa Saúde Itinerante. Foram atendidos 204 pessoas, 149 homens e 55 mulheres.

O momento é fruto da parceria das Secretarias de Saúde, Educação e Agricultura, e contou com as presenças do Prefeito Marcone Tavares, da Secretária de Educação e Primeira Dama Edana Tavares, dos Secretários Drivaldo Oliveira, Valdir Oliveira, Santino Roberto, os Vereadores Osasco Gonçalves e Sílvio Benicio, do Dr. Marcilio Roberto e das equipes da Saúde e Educação.

O caminhão com equipamentos médicos, levando profissionais especializados, realizou, exames preventivos de câncer de colo de útero, (Papanicolau), para as mulheres, e exame de PSA (detecção de câncer de próstata) e consulta com urologista, para os homens. O objetivo do Saúde Itinerante é criar oportunidades de educação e informação para promoção da saúde preventiva e integral do homem e da mulher.

#Município 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO MUNICIPAL N° 240301/2020 DECRETA FERIADO MUNICIPAL NA DATA QUE ESPECIFICA EM FUNÇÃO DA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 73 DE 1 DE DEZEMBRO DE 2011.
#Município 22/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE AURORA INFORMA: CORONAVÍRUS - COVID-19
#Município 21/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
#Município 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO MUNICIPAL Nº 170301/2020 DISPÕE SOBRE AS MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA MUNDIAL DECORRENTE DO COVID-19.
#Município 12/03/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 08/2020 DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 08/2020 DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2018
#Município 28/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROCESSO SELETIVO STDS N°01/2018
#Município 05/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL EDITAL PROCESSO SELETIVO STDS N° 01/2018
#Município 03/12/2018 CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Câmara aprova projeto que institui ‘Feriado Oficial’ no dia da emancipação política de Aurora Após ser sancionado pelo prefeito Dr.Júnior Macedo; o dia da emancipação política do município deverá constar no calendário oficial do município.
#Município 10/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde altera redação do art. I o , parágrafo único da Portaria n° 050901/2018
#Município 06/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde estabelece regras para a seleção de candidatos para suprimento de cargo Psicopedagogo LEIA A PORTARIA NA ÍNTEGRA NO LINK ABAIXO
#Município 27/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO OFICIO DE ABERTURA DA CONTA DO FUNDB GERAL
#Município 20/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO PARCIAL DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2018.
#Município 21/06/2018 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal altera expediente da prefeitura nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018
#Município 18/05/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO
#Município 02/05/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO DECRETO MUNICIPAL n°020105 /2018 - HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO N° 01/2018
#Município 26/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Dr. Júnior Macedo decreta ponto facultativo no dia 30 de Abril.
#Município 23/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO TUDO SOBRE O PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº 01/2018
#Município 30/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo decreta luto oficial nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril DECRETO Nº 300301/2018 - DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE AURORA PELO FALECIMENTO DO SENHOR ANTONIO FRANCISCO DOS SANTOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

JOÃO ANTONIO DE MACEDO JUNIOR, PREFEITO MUNICIPAL DE AURORA-CEARÁ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, ETC.

CONSIDERANDO o falecimento do Senhor Antonio Francisco dos Santos;

CONSIDERANDO que contribuiu com a política de Aurora como vereador;

CONSIDERANDO que a sua existência ficou registrada na História de Aurora pelo seu trabalho, sua trajetória e seu exemplo de vida;

DECRETA:

Art. 1º - Fica decretado LUTO OFICIAL no Município de Aurora- Ceará, nos dias 31de março e 01 e 02 de abril de 2018.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.

Aurora, 30 de março de 2018.

João Antonio de Macedo Júnior - Prefeito Municipal

Certidão de publicação

O Prefeito Municipal de Aurora-Ceará, João Antonio de Macedo Júnior, no uso de suas atribuições legais, e nos termos do art. 92 e seguintes da Lei Orgânica Municipal, em cumprimento às exigências legais, em conformidade com o art. 107 da Lei Orgânica Municipal e com a decisão do STJ, em seu recurso especial nº 105.232/96/0053484-5,

Certifica

Que o Decreto Municipal nº 300301/2018, datado de 30 de março de 2018, que “DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE AURORA PELO FALECIMENTO DO SENHOR ANTONIO FRANCISCO DOS SANTOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”, foi publicado na data de hoje no flanelógrafo situado no átrio da sede do Poder Executivo Municipal.

Aurora - Ceará, 30 de março de 2018.

João Antonio de Macedo Júnior - Prefeito Municipal

Assessoria de Comunicação

Luiz Neto
#Município 28/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Dr. Júnior Macêdo decreta feriado municipal no dia 29 de março
#Município 27/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, DES. ECONÔMICO, REC. HÍDRICOS E M. AMBIENTE Cogerh realiza reunião de avaliação de água do açude cachoeira, em Agrovila A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) através dos seus legítimos representantes, Rossana Câmara, Thiago Alves, Rafael Landim e Nayara Ribeiro realizou nesta terça, 27, na comunidade de Agrovila, zona rural do município de Aurora, reunião de avaliação de água do açude cachoeira.

Além da presença dos representantes da Cogerh, também participaram do evento o Secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, José Dácio de Souza (que na mesma oportunidade esteve representando o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo), os vereadores Aderlânio Macedo e João Filho, representantes da comissão gestora do açude cachoeira, dentre outros segmentos representativos.

Os profissionais da Cogerh abordaram diversos assuntos de competência da sigla, como por exemplo, Renovação da Comissão Gestora, Situação Atual dos Reservatórios Monitorados (Bacia do Salgado), atual capacidade do cachoeira (que hoje é de pouco mais de 13%), dentre outros tópicos.

José Dácio destacou o audacioso projeto de abastecimento d’água que a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo irá deflagrar na comunidade de Agrovila, Corredor, Cachoeirinha, Logradozinho, Vila Tuíca e Caiçara, como também nas localidades de Cobra/Boa Vista, Gitirana e Araújo.

O projeto faz parte de uma parceria entre o governo municipal de Aurora e o Ministério da Integração Nacional, cujo valor da obra supera os R$ 3 milhões. O processo de licitação encontra-se em fase de conclusão.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Município 16/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Dr. Júnior Macedo decreta ponto facultativo no dia 19 de março, dia de São José
#Município 16/03/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Divulgado o total de candidatos inscritos no Processo Seletivo Nº 01/2018 A comissão responsável pela realização do Processo Seletivo Público da Prefeitura de Aurora, através do seu presidente, o professor Raimundo Leite Leal, divulgou na tarde de quinta-feira, 15/Mar, o resultado oficial do número de candidatos inscritos no certame.

Foram dois dias de grande movimentação na sede do poder executivo aurorense, inclusive com a formação de longas filas de candidatos visando garantir sua participação no certame, que promete ser bastante disputado.

Ao todo, foram efetuadas 1.439 inscrições, sendo 1.421 deferidas e 18 indeferidas. O certame ocorre para o preenchimento de cargos para contratação de pessoal em caráter temporário para suprimento de cargos atualmente vagos no quadro de pessoal das Secretarias Municipais, cujas inscrições acontecerão nos dias 9 e 12 de março.

O anúncio aconteceu na emissora de rádio local Sol Nascente FM 91,1, ocasião em que Raimundo Leal disse que os candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas podem recorrer com recursos dentro do prazo estabelecido pelo cronograma do certame, que termina nesta sexta-feira, 16.

A prova escrita está prevista para ser aplicada aos candidatos, no dia 08 de abril, às 08:00h da manhã, em locais ainda a serem definidos pela comissão, que conta ainda com José Cícero da Silva (Secretário) e Dr. Sebastião Rangel Filho (Membro).

O Processo Seletivo Público de que trata este Edital se constituirá de duas etapas na forma a seguir:

A 1ª etapa, para todos os cargos, constará de uma prova escrita objetiva de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas, sem N.D.A. ou equivalente, tendo apenas 01 (uma) opção correta.

A prova escrita a que se refere ao item 6.1.1 do edital será de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais contendo 10 questões cada, totalizando 20 questões.

A 2ª etapa, para os cargos de nível superior/professor do ensino fundamental anos finais (6° ao 9°), terá caráter classificatório e constará de uma prova de títulos, devendo ser considerados, para efeitos de classificação, somente os títulos especificados no quadro constante no edital, limitada à pontuação máxima de 08 (oito) pontos.

A 2ª etapa, para os cargos de professor creche, professor educação infantil/ creche, professor educação infantil e professor educação infantil/fundamental anos iniciais (1° ao
5°) terá caráter classificatório e constará de uma prova de títulos, devendo ser considerados, para efeitos de classificação, somente os títulos especificados no quadro abaixo, limitada à pontuação máxima de 10 (dez) pontos.

Assessoria de Comu
nicação - Luiz Neto

#Município 09/03/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Inscrições para o Processo Seletivo Público de Aurora começaram nesta sexta, 9 A Prefeitura Municipal de Aurora, na região do cariri, amanheceu nesta sexta-feira, 9, completamente lotada de candidatos para se inscreverem no Processo Seletivo Nº 01/2018, para contratação de pessoal. As inscrições acontecerão somente durante os dias 9 e 12 de março de 2018, na Secretaria Municipal de Governo e Gestão, no horário das 08:00h as 13:00h.

O certame tem caráter temporário para suprimento de cargos atualmente vagos no quadro de pessoal das Secretarias Municipais em razão de licenças, afastamentos ou impedimentos temporários de servidores efetivos; para o provimento dos cargos existentes e vagos nos Programas: Centro de Referência da Assistência Social - CRAS; CRAS VOLANTE; Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS; Programa Bolsa Família - PBF; Programa Criança Feliz; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, Centro de Especialidades Odontológicas - CEO; Núcleo de Assistência a Saúde da Família - NASF; Centro de Atenção Psicossocial - CAPS; e Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD, bem como para formação de cadastro de reserva para suprimento de cargos que vierem a vagar durante o prazo de validade do certame.

A inscrição somente será efetuada de forma presencial; o candidato só poderá se inscrever para um único cargo; é de inteira responsabilidade do candidato os dados informados, bem como o correto preenchimento do Requerimento de Inscrição; é de responsabilidade do candidato a atualização do endereço e/ou telefone(s) constante(s) da inscrição.

A taxa de inscrição corresponderá a R$ 30,00 para os cargos de nível alfabetizado; R$ 30,00 para os cargos de nível fundamental; R$ 50,00 para os cargos de nível médio; e R$ 100,00 para os cargos de nível superior.

O candidato deverá efetuar o pagamento do valor da inscrição junto ao Banco do Brasil S.A, agência 1482-6, Conta Corrente nº 15895-X, mediante depósito identificado ou transferência on-line por meio de aplicativo. O comprovante do pagamento da taxa de inscrição deverá ser obrigatoriamente apresentado no ato de realização da inscrição.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Município 05/03/2018 CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Câmara Municipal de Aurora aprova Projeto de Lei que autoriza realização de concurso público Em sessão ordinária realizada neste sábado, 3, na sede do Poder Legislativo de Aurora, na Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá, a Câmara Municipal aprovou com nove votos favoráveis e um abstenção, o Projeto de Lei Nº 001/2018, que autoriza a realização de Concurso Público para o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal.

A reunião contou com a presença do Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, que na oportunidade e esclareceu dúvidas dos parlamentares acerca do projeto. A aprovação do documento ocorreu com a inclusão de uma emenda proposta pela Comissão de Justiça e Redação, que justificou a necessidade de especificar que os candidatos classificáveis no concurso ficariam como cadastro de reserva do certame.

No entanto, Adailton Macedo falou que o projeto não necessitava de emenda, haja vista, que a Lei do Concurso já prevê que a convocação dos candidatos classificáveis, conforme se faça necessário.

Assessoria de Comunicação - Luiz Neto

Foto: Renato Brito
#Município 21/02/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeitura de Aurora abrirá inscrições para realização de Processo Seletivo, de 09 a 12 de março EDITAL - PROCESSO SELETIVO Nº 01/2018

O MUNICÍPIO DE AURORA, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E GESTÃO, torna público que se encontram abertas no período de 09 e 12 de março de 2018, as inscrições para o Processo Seletivo Público para contratação de pessoal em caráter temporário para suprimento de cargos atualmente vagos no quadro de pessoal das Secretarias Municipais em razão de licenças, afastamentos ou impedimentos temporários de servidores efetivos; para o provimento dos cargos existentes e vagos nos Programas: Centro de Referência da Assistência Social - CRAS; CRAS VOLANTE; Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS; Programa Bolsa Família - PBF; Programa Criança Feliz; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, Centro de Especialidades Odontológicas - CEO; Núcleo de Assistência a Saúde da Família - NASF; Centro de Atenção Psicossocial - CAPS; e Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD, bem como para formação de cadastro de reserva para suprimento de cargos que vierem a vagar durante o prazo de validade do certame.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINAR
ES

1.1 O Processo Seletivo Público será realizado sob a responsabilidade da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E GESTÃO, a qual designará, mediante Portaria subscrita pelo Prefeito Municipal, uma Comissão responsável pela realização do certame.

1.2 O edital do Processo Seletivo Público, os demais comunicados e avisos aos candidatos, a relação de inscritos, os gabaritos e provas, os julgamentos realizados, convocações e todos os demais atos, serão publicados no site oficial do Município de Aurora-CE: www.aurora.ce.gov.br .gov.br>.

1.3 Os documentos, requerimentos, recursos relacionados ao presente Processo Seletivo Público, salvo expressa determinação do edital, devem ser entregues pessoalmente ou por procurador devidamente constituído para tal fim, nos horários e locais abaixo determinados:

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVER
NO E GESTÃO Avenida Antônio Ricardo, nº 43, centro - Aurora - Ceará.

Horário de atendimento: Dias úteis das 8h às 13h.

2. DAS FUNÇÕES, VAGAS OFERTADAS, CONDIÇÕES, ESCOLARIDADE, CARGA HORÁRIA
E REMUNERAÇÃO
2.1 As funções temporárias, objeto do presente Processo Seletivo Público, as vagas ofertadas, a qualificação exigida, a carga horária semanal e a remuneração de cada cargo são descritas nas tabelas abaixo:

2.1.1 Quadro de vagas ofertadas pelas Secretarias Municipais em razão de licenças, afastamentos ou impedimentos temporários de servidores efetivos:

Assessoria de Comunicação
#Município 05/02/2018 CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Câmara Municipal realizou 1ª sessão ordinária do exercício 2018 neste sábado, 3 Após o recesso parlamentar de fim de ano, a Câmara Municipal de Vereadores de Aurora retornou aos trabalhos legislativo, neste sábado, 3/Fev. A primeira sessão ordinária do exercício 2018 contou com a presença dos 11 edis com assento naquela augusta casa legislativa.

A expectativa da platéia que lotou o plenário, vereador Gustavo Leite de Macedo era concernente a votação do Projeto de Lei Nº 01/2018, que autoriza a realização de Concurso Público para o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do poder executivo municipal e adota outras providências.

No entanto, o documento não foi colocado em votação, haja vista, a solicitação de alguns vereadores concernente a uma discussão mais aprofundada sobre o número de vagas estabelecidas no supracitado projeto de lei.



Ademais, ficou definido que nesta segunda, 5/Fev, haverá uma reunião na sede do poder legislativo para tratar do assunto, que, posteriormente será colocado em votação em sessão extraordinária a ser convocada pelo presidente da casa, vereador Aderlânio Macedo.

A reunião contou também com a presença do Secretário Municipal de Governo e Gestão, Adailton Macedo, que em sua fala disse está disponível para tirar todas as dúvidas acerca do projeto de lei.

Assessoria de Comunicação

Fotos e Vídeo: Luiz Neto
#Município 05/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo decreta situação de emergência no município DECRETO No 301101/2017, de 30 de novembro de 2017





Declara em situação anormal, caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, nas áreas de toda zona rural, os Distritos Sede Rural, Ingazeiras, Tipi e Santa Vitória do município de Aurora afetadas pela seca - COBRADE: 1.4.1.2.0, e dá outras providências.




O Senhor João Antônio de Macêdo Júnior, Prefeito do Município de Aurora, localizado no Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo art. 92 e seguintes da Lei Orgânica Municipal, de 05 de abril de 1990 e pelo Inciso VI do artigo 8º, da Lei Orgânica Municipal, com fundamento na Lei Federal nº 12.340, de 1º de dezembro de 2010, alterada em partes pela Lei nº 12.983, de 02 de junho de 2014, na Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012, no Decreto Federal nº 7.257, de 4 de agosto de 2010, e na Instrução Normativa nº 02, de 20 de dezembro de 2016, do Ministério da Integração Nacional, que estabelece os procedimentos e critérios para a decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública.




Considerando que a irregularidade das chuvas e o registro de elevadas temperaturas vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento para o consumo humano e animal desde o ano de 2012, diminuindo o padrão de qualidade de vida da população;




Considerando competir ao Município a preservação do bem-estar da população nas regiões atingidas por eventos adversos, causadores de desastres, para, em regime de cooperação, combater e minimizar os efeitos das situações de anormalidade;




Considerando o Parecer nº 002/2017, de 29 de novembro de 2017, da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, relatando a ocorrência deste desastre é favorável a Declaração de Situação de Emergência.




DECRETA:




Art. 1o - Fica declarada a existência de situação anormal provocada por seca, desastre crônico, gradual e previsível, caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, nas áreas comprovadamente afetadas, conforme o Formulário de Informações do Desastre - FIDE - registrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres - S2ID - pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.




Art. 2º. Autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário.




Art. 3º. Autoriza-se a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto às comunidades, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, tudo sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.




Art. 4º. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, devendo vigorar pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias.




Art. 5º. Revogam-se as disposições em contrário.




REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE.




Aurora - Ceará, 30 de novembro de 2017 .




João Antonio de Macedo Júnior - Prefeito Municipal

#Município 29/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Estudantes de Aurora receberão Notbooks do “Prêmio Aprender pra Valer” A Secretaria da Educação (Seduc) inicia a entrega da premiação aos 20.155 alunos agraciados na edição 2014, do Prêmio Aprender pra Valer. Em Fortaleza, houve uma entrega simbólica para 1.000 estudantes na quinta-feira (24). Os demais estudantes da capital receberão os equipamentos na escola onde esteve matriculado no ano da edição, a partir do dia 25 de agosto.




No interior do Estado, a entrega aos premiados ocorrerá na semana seguinte, em cronograma a ser divulgado posteriormente.




A Coordenadoria de Avaliação e Acompanhamento da Educação (Coave) orienta que os alunos premiados busquem mais informações em suas escolas de origem, a partir do dia 23 de agosto.





A relação dos alunos do Ensino Médio contemplados com o Prêmio Aprender pra Valer, que tem como base os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), ambos de 2014, de acordo com as Leis Nº 15.572, de 07 de abril de 2014, e 15.702, de 20 de novembro de 2014.




O Aprender pra Valer consiste na premiação dos alunos com um Notebook. A entrega dos equipamentos para os 20.155 premiados começará no dia 24 de agosto de 2017. Em Aurora, serão entregues aproximadamente 50 notebooks.




Confira a relação dos alunos premiados do Site do Go
verno do Estado do Ceará




Assessoria de Comunicação da Seduc
#Município 23/08/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO População de Aurora comparece em massa a Audiência Pública concernente ao Plano Plurianual Em cumprimento para com as obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como a Transparência, o governo municipal de Aurora realizou nesta terça, 22, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá, Audiência Pública referente ao Plano Plurianual (PPA), quadriênio 2018/2021.




O local do evento ficou lotado de participantes de distintas classes representativas do município. A principio, houve a execução dos hinos nacional e municipal, seguido da fala das autoridades - começando com o Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, que expressou seu contentamento com o grande número de pessoas presentes, porém, resaltou que seria interessante a participação de representantes de todos os quadrantes de Aurora, para que cada um pudesse apresentar suas propostas conforme a necessidade de suas respectivas localidades.




Logo após, o Procurador Geral do Município, Dr. Sebastião Rangel, fez uma sucinta explanação do que é o Plano Plurianual (PPA), bem como destacou o interesse do público participante do certame em apresentar suas propostas.




O prefeito municipal, Júnior Macedo, disse que o PPA funciona como uma espécie de bússola, ou seja, é ele quem vai nortear o que a gestão pode gastar, como também fez um profundo diagnóstico da sigla em destaque.









A audiência teve como ministrante o profissional Eduardo Carvalho, com participação de Dr. Ítalo Tavares. O palestrante ressaltou os esforços da gestão municipal em busca recursos para a população. Dentro da conversa, o palestrante exibiu um vídeo detalhando o funcionamento dos poderes federal, estadual e municipal. Falou que para o PPA funcionar de forma eficaz é necessário ações, que por sua vez carece de recursos.




Por sua vez, Dr. Ítalo Tavares exibiu uma planilha de dados mostrando o atual quadro financeiro da prefeitura de Aurora, Frisou que o município não pode gastar mais do que arrecada, se não a conta não fecha, portanto, não tem como gerenciar receita menor do que despesa.




Por fim, aconteceu o momento de debates com o público presente no acontecimento, inclusive com apresentação de propostas que poderão ser incluídas no Plano Plurianual 2018/2021.



Assessoria de Comunicação


Fotos: Luiz Neto
www.aurora.ce.gov.br
Emitido dia 04/05/2024 às 15:40:14