CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 08/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL STDS Participa do seminário de avaliação e planejamento das ações de 2022 para o programa primeira infância

A secretária municipal de trabalho e desenvolvimento social, Ana Lúcia Gonçalves, participa, nesta quarta-feira (8), em Fortaleza, do seminário de avaliação e planejamento das ações de 2022 para o programa primeira infância.

Este encontro tem o objetivo de alinhar ações para o Seminário de avalição e planejamento do Programa Primeira Infância no SUAS. "O programa tem uma grande importância para o nosso município pois trata-se de levar para as famílias o acompanhamento das crianças e o fortalecimento de vínculos afetivos", pontua a titular da pasta.

Juntamente com a secretária Ana Lúcia Gonçalves, estão presentes no seminário a coordenadora do Programa Criança Feliz, Vildenélia Rodrigues e a supervisora Najara Landim.

#Planejamento 26/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Aurora realiza audiência pública para discutir propostas da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 No intuito de manter a máquina pública funcionando rigorosamente como determina a constituição federal, o Governo Municipal de Aurora realizou na manhã desta quarta-feira, 26, Audiência Pública para discutir as propostas da Lei Orçamentária Anual - LOA -, exercício 2019.

As discussões aconteceram no Salão Paroquial, situado na Rua São Vicente, centro da cidade, local que concentrou um razoável número de pessoas ligadas aos mais distintos segmentos representativos do município. A pasta anfitriã do acontecimento é a Secretaria Municipal de Finanças, sob a chefia do Sr. José Antonio de Macedo Neto.

Os trabalhos foram coordenados pelo Assessor Contábil, Ítalo Tavares, que fazendo o uso de um linguajar bem simples, e, sobretudo objetivo, inclusive a principio apresentou um breve histórico sobre orçamento público. Falou também a respeito do orçamento público no Brasil.

Dr. Ítalo explicou que a Lei Orçamentária Anual (LOA), é uma previsão de quanto dinheiro o Governo vai arrecadar no ano, especificando-se no mesmo documento onde esses recursos serão gastos. Portanto, devendo conter nela, de forma consolidada, todas as receitas e despesas da administração direta e indireta (poderes, Autarquia, Fundações e empresas estatais dependentes), com destaques para os orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimento para empresas estatais independentes.

Ademais, o palestrante disse que o poder executivo municipal tem até o próximo dia 1º de outubro para enviar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), para apreciação e votação da Câmara de Vereadores, que por sua vez terá até o dia 31 do mesmo período para apreciar e votar o documento.

O evento contou também com a participação do procurador geral do município, Dr. Helliosman Leite da Silva, assessor contábil, Décio Santana, secretários municipais, vereador Cícero de Nequinho, coordenadores, assessores, funcionários, dentre outros.

Vale justificar que por motivo de cumprimento de agenda de trabalho, o prefeito Dr. Júnior Macedo, assim como o secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, não puderam participar do certame.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto


#Planejamento 25/01/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo anuncia realização de processo Seletivo e Concurso Público Na tarde desta quarta-feira (24) o prefeito municipal de AURORA Dr. Júnior Macedo ao lado do seu secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo reuniu-se com os secretários municipais, além de assessores jurídicos e contábeis para discutir/anunciar a realização do processo seletivo para o preenchimento de vagas na máquina administrativa, assim como da realização do concurso público edição 2018, cujos trâmites legais terão início na próxima semana com o envio do projeto de lei para à devida apreciação dos vereadores.

A reunião contou, inclusive com a participação do atual presidente do legislativo aurorense, o vereador Aderlânio Macedo que, na mesma oportunidade anunciou que já na próxima semana irá convocar junto com seus pares a realização de uma sessão extraordinária objetivando ajudar com a devida celeridade dos dois processos.

Da Redação do Blog da Aurora
#Planejamento 23/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Secretário de Cultura de Aurora se reúne com maestro da banda de música municipal para tratar de projeto musical 2018 Com vistas a um novo aprimoramento da Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, bem como para discutir o reinício das aulas através da Escola de música maestro Esmerindo Cabrinha neste ano de 2018, o Secretário de Cultura e Turismo de Aurora, professor José Cícero se reuniu na manhã de sexta-feira (19/1) na sede da Secult com o maestro da Banda o professor Damião Tavares e o coordenador adjunto do setor o músico Alcione Pereira.

No centro da pauta, a elaboração, renovação e continuação do projeto sociomusical para o município a exemplo do programa "Retreta na Praça" que será desenvolvido em datas específicas na sede e nos distritos.

Na próxima semana, conforme informou, estarão sendo abertas as novas matrículas para os jovens que desejam aprender música no município já que ficou agendado para o dia 19 de fevereiro o começo das aulas, como igualmente a programação de ensaios para os integrantes da banda.

O secretário fará ainda nos próximos dias, uma outra reunião com todos os músicos e os novos alunos, cujo local será ou na sede da Secult ou no casarão da cultura no centro da cidade.

Antes o chefe da pasta, se reunirá com o prefeito Júnior Macedo para tratar, tanto de assuntos pertinentes à Banda quanto de outras demandas relacionadas à pasta da cultura em geral.

Da: redação do blog da Seculte-Aurora.

fotos: Júlio Roberto.
www.aurora.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 17:35:06