NOTÍCIAS

31-MAR-2015

Prefeito Adailton Macedo discute qualidade da saúde pública municipal com profissionais do setor

31 DE MARÇO DE 2015
O encontro teve lugar na Secretaria da Educação, com a participação de coordenadores, médicos, dentistas e enfermeiros.
Visando o aprimoramento na qualidade dos serviços da saúde pública do município de Aurora, na região do cariri, o prefeito municipal José Adailton de Macedo esteve reunido nesta segunda-feira, 30 de março, com todos os médicos, dentistas, enfermeiros e coordenadores, que compõem a Secretaria Municipal de Saúde, inclusive o titular da pasta, José Gean Passos Leite.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal da Educação, situada na Rua Cândido Ribeiro Neto, Bairro São Benedito, ocasião em que foram discutidos vários assuntos pertinentes ao setor, haja vista, que não é de hoje a preocupação do prefeito Adailton Macedo em poder oferecer as famílias carentes do seu município uma saúde de qualidade.

Notadamente, cuidar bem da saúde das famílias carentes do município de Aurora, sempre foi o lema do prefeito Adailton Macedo desde o primeiro dia do seu governo, ocorrido na data de 1º de janeiro de 2009, período referente ao inicio do seu primeiro mandato como chefe do poder executivo aurorense.

A reunião foi provocada pelo chefe do executivo municipal – depois que uma pesquisa de opinião pública realizada recentemente no município apontou que 62% da população aurorense estava insatisfeita com a saúde pública.

Surpreso e preocupado com esse alto percentual de rejeição, o gestor municipal Adailton Macedo determinou ao secretário municipal de saúde, Gean Passos, que o mesmo convocasse todos os seus coordenadores, médicos, enfermeiros e dentistas para que juntos pudessem descobrir os verdadeiros motivos dessa negatividade por parte da nossa população.

Na mesma oportunidade, Adailton solicitou de cada coordenador da pasta competente um relatório detalhando todos os serviços de saúde deflagrados durante o ano de 2014, documentos que depois de analisados e discutidos de forma minuciosa – detectaram números completamente diferentes do resultado apontado na mencionada pesquisa de opinião pública.

Dados da secretaria municipal de saúde comprovam que somente no ano de 2014, cerca de 33 mil atendimentos médicos foram realizados na Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, no Bairro Araçá, além de milhares de outros atendimentos deflagrados por segmentos vinculados a pasta da saúde.

Feliz e satisfeito com as provas documentais que descaracterizaram os números apontados na pesquisa acima narrada, o prefeito Adailton Macedo agradeceu e parabenizou todos os profissionais da saúde presentes no acontecimento, pelo belo trabalho prestado junto as famílias aurorenses, porém, ressaltou que ainda há muito o que ser trabalhado em benefício dos nossos irmãos mais necessitados.

"Quando eu vi o resultado da pesquisa de opinião pública acerca da saúde pública do nosso município, confesso sinceramente que fiquei desconfiado com o alto índice de rejeição. Pois, o trabalho incessante que temos desenvolvidos junto a nossa população não condizia com o resultado da pesquisa. Mesmo assim, tive a preocupação de saber o que estava acontecendo, sendo que no final de tudo fiquei ciente de que talvez as pessoas interrogadas pelo instituto de pesquisa tenham se deixado levar por algum motivo particular, critério que jamais deveria ter sido confundido numa pesquisa tão importante, haja vista, estarmos tratando de saúde pública e não de politica", discorreu Adailton.

Presente no encontro, o médico do trabalho Dr. Arquimedes Ferreira de Souza, disse que já trabalhou em vários municípios do país, e assegurou que Aurora é uma das cidades mais eficientes quando o assunto é saúde pública, inclusive destacou a seriedade com que o prefeito Adailton Macedo tem tratado o assunto.

Falando ainda de saúde, Adailton Macedo teceu comentários acerca da real situação vivenciada pelo povo brasileiro, principalmente das famílias carentes que necessitam do falido sistema único de saúde (SUS), cujo descaso é tão grande que tem provocado o fechamento de vários hospitais da região do cariri, como por exemplo, o Hospital de fraturas de Barbalha (que só recebe pacientes da rede particular), Hospital Santo Inácio (de Juazeiro do Norte), Hospital Manoel de Abreu (do Crato), Policlínica (de Juazeiro do Norte), Hospital Psque (de Juazeiro do Norte – agora municipalizado), Hospital Santa Tereza (do Crato, prestes a fechar), dentre outros.

O alcaide aurorense frisou que a tabela de preços dos SUS (Sistema Único de Saúde), mantem-se a mesma desde o ano 2000, ocasião em que o médico recebe a significante quantia de R$ 10,00 (Dez reais) por consulta, o que consideramos um absurdo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 4 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 12 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 64 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 64 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 78 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito