Notícias

Aurora realiza evento alusivo a Festa Anual das Árvores, edição 2015

Data: 01 de abril de 2015

O evento ocorreu nas dependências do Salão Paroquia, na Rua São Vicente, no centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Agricultura, através do Núcleo de Preservação e Defesa do Meio Ambiente, em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), realizou nesta terça-feira, 31 de março, evento alusivo a Festa Anual das Árvores, edição 2015.

Sob o tema Mata Ciliar, o ensejo teve lugar nas dependências do Salão Paroquial, situado a Rua São Vicente, no centro da cidade, sendo que o local do certame esteve literalmente lotado, cujo público presente fôra formado em sua grande maioria, por crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.

Compuseram a mesa de honra do acontecimento o Secretário de Agricultura, José Dácio de Souza; a Coordenadora do Núcleo de Preservação e Defesa do Meio Ambiente, Priscila Brígida; o Secretário de Saúde, Gean Passos (representado pelo Coordenador da Vigilância Epidemiológica Richard Luna); a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Bernadete Gonçalves Leite; representante do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, José Maria Amaral; além das representantes/palestrantes do governo do estado, Katiane Almeida e Vera Luisa.

A programação comemorativa teve inicio com a entoação dos hinos Nacional e Municipal, seguido da fala do Secretário Municipal de Agricultura, José Dácio de Souza, discorrendo a respeito da importância da mata ciliar na vida de todos nós, haja vista, da principal fonte de geração do oxigênio que necessitamos para respirar.

A celebração comemorativa a Festa Anual das Árvores, era festejada em todo país, no mês de setembro, passando a data a ser comemorada na região Nordeste, no mês de março, isto porque a nossa quadra chuvosa ocorre entre os meses de janeiro a junho.

Para massificar o tema do evento houve palestra com a representante do governo estadual, Katiane Almeida, que inteligentemente interagiu com a plateia presente de forma bastante cuidadosa, pelo fato de se tratar de um público formado por crianças e adolescentes. Na oportunidade, a palestrante exibiu alguns vídeos relatando acerca da importância da mata ciliar, que inclusive vem sendo devastada pelo homem, causando sérios prejuízos para a população de modo em geral.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS