Notícias

Secretaria Municipal de Agricultura realiza evento alusivo a formação do COMSEA

O evento aconteceu as 10:00h da manhã, no Salão Paroquial, reunindo representantes do governo municipal e da sociedade civil
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16 de abril do ano em curso, no auditório do Salão Paroquial, na Rua São Vicente, centro da cidade, reunião para a implantação da política municipal de segurança alimentar e nutricional, como também para a formação do conselho municipal de segurança alimentar e nutricional (COMSEA).

O evento reuniu representantes do governo municipal e sociedade civil, abordando vários tópicos indispensáveis para a constituição legal dos segmentos acima relatados, haja vista, que a existência de Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, nos quais tenham assentos representantes da sociedade e do governo, é um dos passos importantes para a construção do SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional).

Todo mundo tem direito a uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. Isso é o que chamamos de segurança alimentar e nutricional.

O Secretário Municipal de Agricultura, José Dácio de Souza, esclareceu que o COMSEA substituirá o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) e o CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável), sendo que segundo José Dácio – a sigla inicial acima mencionada já fôra devidamente regulamentada pela Câmara Municipal de Vereadores, em agosto de 2013, devendo a partir de agora seguir os demais trâmites legais para a consolidação final do instrumento operacional.

Para enriquecer ainda mais as informações necessárias para a concretização do objetivo a ser alcançado pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo, houve uma minuciosa palestra proferida pela representante da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Arizangela Albuquerque, que na oportunidade exibiu vídeos pontuando cada critério a ser consolidado pelo município visando a efetivação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).

Na mesma oportunidade, a palestrante discorreu a respeito da importância da participação da sociedade civil nas ações deflagradas pelo governo municipal, não podendo a mesma ficar esperando apenas pelo poder executivo, hábito costumeiro da nossa população.

O certame foi prestigiado por vários segmentos representativos da esfera governamental e civil, tais como: Secretários Municipais, Coordenadores, Agentes Comunitários de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, Igreja, Ematerce, Vereadores, Associações Comunitárias, dentre outros.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais