Notícias

Prefeito Adailton Macedo participa de capacitação de gestores em Juazeiro do Norte

O evento de respaldo do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ocorreu nos dias 14 e 15 de abril, em Juazeiro do Norte
O Prefeito Municipal de Aurora, José Adailton de Macedo participou nos últimos dias 14 e 15 de abril, do programa de capacitação de gestores e administradores de 17 municípios da região do cariri, na cidade de Juazeiro do Norte.

Além do chefe do poder executivo aurorense, também estiveram presentes no evento o presidente da câmara de vereadores, Chico Henrique; O chefe de gabinete, Dr. Sebastião Rangel Filho; os secretários municipais Maria Rozilange de Macedo (da Educação), Pedro Henrique (da Juventude e Esporte), José Cícero (da Cultura), José Gean Passos Leite (da Saúde), José Pretinho (das Finanças), Jussiê Alves (dos Transportes), Antonio Macedo (de Obras), além do assessor contábil, Décio Santana; a advogada Drª Maysa Vitório; dentre outros assessores e funcionários da gestão municipal.

Para o prefeito municipal de Aurora, Adailton Macedo, participar de capacitação dessa envergadura representar adquirir novos conhecimentos técnicos dentro da gestão municipal, haja vista, que a aplicação correta dos recursos públicos significa a certeza de uma melhor qualidade de vida para a população de cada município.

A abertura do evento de responsabilidade do tribunal de Contas dos Municípios (TCM), aconteceu na terça-feira, dia 14, no memorial Padre Cícero, sendo que as oficinas de capacitação ocorreram na Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). Durante a abertura o conselheiro do TCM, Domingos Filho, explicou para os presentes as principais diretrizes da iniciativa capitaneada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que segundo ele, deverá acontecer em todas as microrregiões do Estado. Domingos – também elogiou o grande número de gestores e representantes da sociedade civil que lotaram o auditório do memorial, encerrando a solenidade com uma poesia popular sobre a ética e a moral pública.

A capacitação dos gestores foi ministrada pelos técnicos do próprio TCM, sendo divididas em 05 eixos temáticos, ou seja: Controle Interno, Saúde, Educação e Executivo. Todos os gestores que participaram do evento expressaram opinião sobre a grande importância da ação empreendida pelo TCM do Ceará.

Os cursos ostentam a temática da gestão pública, alinhada a jurisprudência do TCM e incluem até questões relacionadas com transição governamental, obras públicas, especificidades dos conselhos de saúde e outras.

O Capacidades acolheu participantes de Abaiara, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Penaforte e Porteiras - tudo em nome de uma transparência maior na gestão dos recursos públicos.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais