NOTÍCIAS

29-JAN-2018

Conselho Municipal de Saúde realiza 1ª reunião ordinária do exercício 2018

#Saúde 29 DE JANEIRO DE 2018
No ultimo dia 26 próximo passado o Conselho Municipal de Saúde de Aurora - CMS -, reuniu-se com seus membros (Conselheiros) no espaço do Auditório "Dona Santô" na Casa da Cultura no Centro da cidade, por ocasião da primeira reunião Ordinária do ano de 2018.

O evento contou inclusive com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Cícera Monalisa Holanda Teles de Queiro, que na ocasião discorreu sobre as ações da saúde de Aurora e novas ações para melhoria da saúde da população, sendo compromisso do Prefeito Dr. Júnior Macedo prestar sempre serviços de qualidade para as famílias aurorenses, principalmente para as mais necessitadas.

Segundo Monalisa, o ano de 2017 "Mesmo com todas as dificuldades encontradas, a saúde de Aurora apresentou números satisfatórios de atendimentos à população, priorizando sempre os mais necessitados. Outra informação importante é o fato de todos os setores da saúde estarem em pleno funcionamento, tais como: Atenção Básica com 12 Unidades de Saúde, CAPS, CEO, SAD, NASF, POLICLÍNICA - com várias especialidades médicas, Vigilância em Saúde Ativa (Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde, Vigilância Epidemiológica e Imunização), além dos atendimentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias-ACE.

Participou também da reunião o Secretário de Transportes, Paulo Roberto Tavares de Macedo, explanou acerca dos veículos disponíveis para atender a população em especial as ambulâncias que atendem as transferências para outros municípios da região do Cariri. Segundo Paulo Roberto o município disponibiliza de transportes para atender os pacientes que se deslocam para atendimento em Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Brejo Santo, além de casos especiais para Fortaleza e outras cidades.

Reforçando as palavras do Secretário de Transportes, o Condutor de Ambulância, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde e Vice-Presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado do Ceará - Sindiconan-CE, Senhor Otávio Bruno da Silva Merícias apresentou a tabela abaixo com dados das viagens referentes ao ano de 2017 feitas por apenas 2 ambulâncias, onde segundo o Secretário de Transportes verifica-se a preocupação do Prefeito Municipal Dr. Junior Macedo de priorizar os serviços de Urgência e Emergência para a população, onde o mesmo no segundo semestre de 2017 adquiriu mais 3 novas ambulâncias para atender a população de Aurora.

Km/ano Quant. Viagens/ano Km/dia Viagens/dia
BREJO SANTO 148203 1647 406,04 4,51
CRAJUBAR 98277 1091 269,25 2,99
TOTAL GERAL 246480 2738 675,29 7,50

Fonte: Dados retirados do livro de ocorrências das ambulâncias do Município de Aurora-CE, feitas pelos condutores: Otávio da Silva Merícias, Rossine Brito Silva Francisco Junior Rangel de Macedo Macedo.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Eliezio Luiz parabenizou todos os conselheiros presentes e os profissionais condutores de ambulâncias, servidores altamente comprometidos, preparados e qualificados para atender bem a população. O Presidente agradeceu também a presença dos secretários de saúde e de transportes e reiterou que o CMS estará sempre apoiando a Gestão municipal do Prefeito Dr. Júnior Macedo como sempre parceiro naquilo que for de melhor para a qualidade da saúde do povo aurorense.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 3 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 11 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 63 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 63 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 77 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito