Notícias

#Transparência | 14 DE DEZEMBRO DE 2017

Prefeitura de Aurora obtém nota 10 no Índice de Transparência Municipal 2017 e é 1º lugar no Cariri


Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal - uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

E Aurora se destaca na lista. Segundo o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), a Prefeitura Municipal de Aurora figura no levantamento anual com nota 10, sendo a única prefeitura caririense a atingir essa nota.

A nota de cada portal é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública. Os requisitos estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às Demais Informações.

O cumprimento das normas de transparência de tudo que é executado pelo município, é uma das principais exigências do prefeito Júnior Macedo à sua equipe de trabalho, que tem procurado aperfeiçoar cada vez mais sua atuação.

Para se chegar a este resultado, vale ressaltar também a grande parcela de contribuição da Assessoria Contábil da prefeitura, responsável por atender cerca de 80% das exigências dos órgãos fiscalizadores.

A Câmara

A Câmara Municipal de Aurora também se destacou no ranking do TCE, o Índice de Transparência do Poder Legislativo aurorense atingiu nota 9,75.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Redação/Foto: Renato Brito

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Transparência | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal – uma escala de notas baseada no nível de conformida [...]

#Transparência | 05 DE SETEMBRO DE 2017

Por ocasião da audiência pública de abertura dos trabalhos revisionais (Biometria 2017/2018), evento realizado no último dia 31 de agosto próximo passado, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quez [...]

#Transparência | 01 DE SETEMBRO DE 2017

A Justiça Eleitoral da Comarca do Município de Aurora (69ª Zona) promoveu nesta quinta-feira, 31 de agosto, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá, audiência púb [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS