Notícias

Festa de aniversário de 134 anos de Aurora supera expectativas

Data: 11 de novembro de 2017

Por ocasião das celebrações alusivas aos 134 anos de emancipação cívicopolítica do município de Aurora, data comemorada durante todo o dia de sexta-feira, 10 de novembro, a 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas presenteou a população da terra do Menino Deus com duas atrações de peso.

Os cantores Luiz Fidelis e Chico Pessoa cantaram e encantaram a plateia presente na noite desta sexta (10/Nov) na Praça da Matriz, no centro da cidade, com um repertório de músicas de qualidade, como por exemplo, Forró, Xote, Baião, MPB, Brega e tantos outros ritmos que fizeram a galera cair na folia.

O prefeito municipal Dr. Júnior Macedo esteve presente no evento, inclusive no meio do público conversando com a população, como também curtindo o momento festivo. Nos camarins dos artistas e no palco, Dr. Júnior ladeado do secretário de cultura e turismo, professor José Cícero, recebeu a visita do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, o prefeito da cidade de Mauriti, Mano Morais, o ex-prefeito e atual secretário de governo e gestão, Adailton Macedo, além de Preto Macedo. Membros da Associação dos Filhos e Amigos de Aurora (AFA) também estiveram presentes no aniversário de Aurora.

Após as apresentações do Sesc, a festou prosseguiu até o amanhecer com mais duas atrações musicais, subsidiadas pela prefeitura municipal de Aurora. Forró Top das Antigas e Léo Gordim encerraram a festa.

Uma equipe de profissionais e uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde estiveram de plantão a noite inteira para qualquer eventualidade. A polícia Militar também esteve presente na festa, garantindo a segurança dos brincantes.

- É pelo terceiro ano consecutivo que nós, governo municipal e secretaria de cultura e turismo firmamos essa parceria de sucesso com o Sesc Cariri de Culturas -, disse José Cícero, afirmando que mesmo diante de tantas dificuldades financeiras a festa agradou o público que compareceu a Praça da Matriz, finalizou.

A Mostra Sesc Cariri de Culturas visa contribuir para a construção e difusão da identidade regional, brasileira e universal, relevando, divulgando e apoiando artistas, formando plateias, articulando saberes, proporcionando diversão e reflexão intercaladamente, consolidando a interação e o compartilhamento de conhecimentos que perdurem, influenciem e transformem o conceito das comunidades, das cidades, do Estado do Ceará e da sociedade brasileira como um todo.

Essa troca proporciona, tanto para os artistas quanto para os públicos, a fruição e a reflexão, desenvolvendo em ambas as partes uma percepção mais acurada, uma nova compreensão das relações sociais, uma releitura de seu estar no mundo, permitindo-lhes transcender suas condições de origem e formação, dotando-os, por conseguinte, de uma consciência mais universal.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário













Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS