NOTÍCIAS

07-NOV-2017

Aurora comemorará 134 anos de emancipação cívico-política nesta sexta, 10

#Festa 07 DE NOVEMBRO DE 2017
Pelo terceiro ano consecutivo o Sesc Cariri de Culturas (agora na sua 19ª Mostra) estará presente nos próximos dias 10 e 11/Nov na festa de aniversário de 134 anos de emancipação civicopolítica de Aurora, data celebrada oficialmente no dia 10 de novembro (sexta-feira).




O evento ocorrerá através de uma parceria entre o Sesc Cariri de Culturas e a Prefeitura Municipal de Aurora, além da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O secretário de cultura, professor José Cícero, assegura que a parceria Sesc e governo municipal tem se constituído na melhor forma de presentear a população aurorense nessa data tão especial, visto que a forte crise financeira enfrentada pelas prefeituras inviabiliza a contratação de bandas de grande porte com recursos do tesouro municipal.






A programação festiva (da Secretaria de Cultura e Turismo - Secult) começa cedinho, as 05:00h da manhã com alvorada festiva com a Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus pelas principais ruas da cidade. 08:00h - Hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e Municipal; 08:30h - Defensoria na Praça (atendimento ao público pela defensoria pública de Aurora); 09:00h - Exposição Iconográfica: ‘Aurora em preto e branco’ no Casarão da Cultura (ao lado da Igreja Matriz); 18:00h - Abertura da Copa Aurora (da Sejuves); 19:00h - Missa em ação de graças na Igreja Matriz do Senhor Menino Deus; 20:00h - Show Musical (19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas), o celebrado e compositor caririense, Luiz Fidelis e Banda; e as 22:00h, pela primeira vez em Aurora o melhor forrozeiro do norte nordeste, Chico Pessoa e Banda. Após as atrações do Sesc a festa continua com mais duas atrações: Léo Gordin, finalizando a festa com Forró Top das Antigas.






A programação comemorativa prossegue no sábado, 11, com o Circuito Patativa do Assaré de Teatro de Rua - com o espetáculo: O Felizardo (Associação Cultural Ovorini Carpintaria Cênica), a partir das 19:00h, na Pracinha do Menino Deus ao lado da Igreja Matriz.





O Circuito Patativa do Assaré consiste na circulação de espetáculos em cidades da região do Cariri, promovendo o compartilhamento e o intercâmbio de saberes artísticos com as comunidades, na busca de compreensões que extrapolem o campo do visível e adentrem o mundo da imagética.





A Mostra Sesc Cariri de Culturas visa contribuir para a construção e difusão da identidade regional, brasileira e universal, relevando, divulgando e apoiando artistas, formando plateias, articulando saberes, proporcionando diversão e reflexão intercaladamente, consolidando a interação e o compartilhamento de conhecimentos que perdurem, influenciem e transformem o conceito das comunidades, das cidades, do Estado do Ceará e da sociedade brasileira como um todo.




Essa troca proporciona, tanto para os artistas quanto para os públicos, a fruição e a reflexão, desenvolvendo em ambas as partes uma percepção mais acurada, uma nova compreensão das relações sociais, uma releitura de seu estar no mundo, permitindo-lhes transcender suas condições de origem e formação, dotando-os, por conseguinte, de uma consciência mais universal.








Assessoria de Comunicação


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 3 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 11 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 63 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 63 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 77 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito