Notícias

#Saúde | 30 DE AGOSTO DE 2017

Aurora realiza VIII Conferência Municipal de Saúde com sucesso

Sob o tema “Juntos Fortaleceremos a Saúde Pública de Aurora”, aconteceu nesta quarta-feira, 30 de agosto, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá, a 8ª Conferência Municipal de Saúde.




Os trabalhos conferencistas foram presididos pela Secretária Municipal de Saúde, Cícera Monalisa Holanda, coordenação do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eliézio Luiz. A principio, houve a entoação dos hinos Nacional e Municipal, seguido da fala das autoridades.




A anfitriã do evento, Cícera Monalisa, enalteceu a numerosa participação da população, porém, chamou a atenção de todos concernente a importância da elaboração das propostas a serem aprovadas em plenária.




Eliézio Luiz - destacou a presença do ex-prefeito de Aurora, João de Zeca (pai do prefeito, Dr. Júnior Macedo), que no ano de 1992 (quando gestor) criou a Lei Municipal que instituía a conferência municipal de saúde de Aurora. Falou também que Mikael Figueiredo (coordenador adjunto da 8ª conferência municipal de saúde de Aurora) tem contribuído muito para o desenrolar de projetos do respaldo da saúde pública do município.




O vereador Osasco Gonçalves acompanhado pelo colega legislativo, Budú, Ressaltou a importância operacional do Hospital Inêz Andreazza, que vem enfrentando dificuldades financeiras para se manter, porém, disse que juntamente com seus pares farão o que for possível para destinar recursos para o hospital.










Em sua fala, o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo (ladeado de sua esposa a Primeira Dama e Chefe de Gabinete, Hellen Macedo), discorreu a principio a respeito de sua opção profissional pela área da saúde; disse que a prefeitura financiou cerca de R$ 300 mil em assistência de média e alta complexidade, para salvar a vida de vários irmãos aurorenses. Na mesma oportunidade, Dr. Júnior destacou o trabalho incessante do seu antecessor, Adailton Macedo, que durante os seus 08 (oito) anos de governo destinou milhões de reais da prefeitura para salvar a vida de centenas de famílias carentes do município.




Presente no evento, o ex-prefeito de Aurora e atual Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, fez o uso da palavra, a priori dizendo que talvez tenha sido o único prefeito do Brasil a fazer greve de fome na porta de um hospital, no intuito de salva a vida de um irmão aurorense. “O falido Sistema Único de Saúde (SUS) aparenta ser a coisa mais linda do mundo, mas que a realidade é completamente diferente, famílias morrem na fila esperando atendimento que nunca chega. Disse ainda que em 04 anos, a prefeitura de Aurora gastou (com recursos próprios) quase R$ 6 milhões com cirurgias”, informou Adailton, acrescentando que jamais se curvará a nada pra defender o povo da terra do Menino Deus.




A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Aurora foi proferida pelo enfermeiro, João Batista Cirilo, que na ocasião fez uma minuciosa explanação acerca da importância da matéria, principalmente no tocante a elaboração das propostas a serem apresentadas e votas em plenária, visto que as mesmas farão parte do Plano Municipal de Saúde (2018/2021). Contudo, frisou que a atenção básica é a porta de entrada do cidadão.




Logo após, houve a divisão de grupos de pessoas para a elaboração das propostas, seguido de suas respectivas apresentações e votação em plenária. A plateia presente foi dividida em 08 grupos de trabalhos na seguinte ordem:




GT 01: Atenção primária, secundária e terciária em saúde do município de Aurora; GT 02: Vigilância e Saúde; GT 03: Sistema de marcação e regulação em saúde; GT 04: Assistência Farmacêutica; GT 05: Auditoria e Ouvidoria de Saúde; GT 06: Atenção Especializada; GT 07: Controle Social; GT 08: Assistência Integral em Saúde Humanizada




Por fim, a Secretária de Saúde, Monalisa Holanda, agradeceu o empenho de toda sua equipe de trabalho, bem como a participação dos demais segmentos da sociedade.




ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO




FOTOS E VÍDEO: LUIZ NETO

 

Deixe seu comentário












NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora, juntamente com a Direção da Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, situada a Rua Vereador Vinor Leite, Bairro Araçá, vem de público comunicar a população aurorense que durante o mês de f [...]

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

A medida, segundo a secretária de saúde, visa diminuir os transtornos causados aos pacientes, na marcação de consultas ou exames.

#Saúde | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

#Saúde | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Em entrevista concedida na tarde de quinta-feira, 1/Fev, ao Site Miséria, de Juazeiro do Norte, o Prefeito Municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo disse que a terra do Menino Deus está entre as melhores do Brasil em saúde pública. Dr. Júnior esteve recentemen [...]

#Saúde | 01 DE FEVEREIRO DE 2018

Todos os esforços empreendidos no ano de 2017 pela gestão do prefeito municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo, concernente aos serviços de saúde pública deflagrados na Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, situada no Bairro Araçá, o ma [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS