Notícias

Secretaria Municipal de Agricultura promove 2º momento para a implantação do COMSEA

Data: 14 de maio de 2015

A ação ocorreu nas dependências do Salão Paroquial, situado a Rua São Vicente, no centro da cidade, com a presença de segmentos representativos das esferas governamental e não governamental, isto é, poder público municipal e sociedade civil.

O Poder Público Municipal de Aurora tendo como legitimo representante da coletividade aurorense, o prefeito José Adailton de Macedo por meio de sua Secretaria de Agricultura promoveu nesta manhã de quinta-feira, 14 de maio, o segundo momento concernente a implantação da politica de Formação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA).

A ação ocorreu nas dependências do Salão Paroquial, situado a Rua São Vicente, no centro da cidade, com a presença de segmentos representativos das esferas governamental e não governamental, isto é, poder público municipal e sociedade civil.

O responsável pela pasta demandante do evento, o secretário municipal da agricultura, José Dácio de Souza, abriu os trabalhos esclarecendo ao público presente que a não implantação do COMSEA significa a inviabilização da aquisição da merenda escolar do município, haja vista, que programas como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) se tornariam inviáveis.

José Dácio informou também que a sigla será constituída obrigatoriamente por 1/3 de representantes do poder executivo municipal, e mais 2/3 de representantes da sociedade civil, sendo que o seu presidente será obrigatoriamente da sociedade civil. Portanto, ficando a sociedade civil com soberana competência de coordenar todas as ações de competência do COMSEA.

Dácio explicou que pastas como as secretárias municipais de Agricultura, Educação, Ação Social e Saúde, são indispensáveis nesse processo de politica de segurança alimentar e nutricional, porém, ressaltou que as demais secretarias também têm papel importante dentro das mesmas ações.

Na mesma oportunidade, houve a escolha e homologação dos nomes dos delegados que participarão da Conferência Territorial do Cariri (sendo 04 da sociedade civil e 02 do poder público municipal), que acontecerá entre as datas de 15 de maio a 30 de junho, data específica que ainda será confirmada pelo organismo competente.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS