Notícias

Aurora realiza mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Em adesão a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data celebrada oficialmente neste dia 18 de maio, a administração pública municipal de Aurora, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) realizou na manhã da data supramencionada - mobilização alusiva ao evento.

A concentração inicial teve lugar na Praça do Monsenhor, no Bairro Araçá, com destino a Praça da Matriz, centro da cidade, local onde aconteceu ato público em defesa das crianças e adolescentes que sofrem abuso e exploração sexual.

A mobilização contou com a participação de alunos e professores da rede pública municipal de ensino, como também das redes estadual e particular, além da Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus.

É importante ressaltar que durante a semana a organização do certame realizou palestras nas escolas. Atualmente o CRES é coordenado por Márcia Pinto. O evento chamou a atenção da população que se aglomerava nas calçadas para acompanhar e até mesmo registrar o acontecimento.

Todos os profissionais dos mais distintos segmentos representativos da gestão municipal envolvidos no acontecimento contribuíram de forma eficaz para o sucesso do evento, inclusive na confecção de cartazes, distribuição de bolas e apitos, tudo isso no sentido de chamar a atenção da população na prevenção contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário










Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS