Notícias

CREAS encerra campanha de combate a violência sexual de crianças, com ações na Praça da Matriz

A campanha transcorreu durante toda semana, com mobilização tanto na sede, como também na zona rural do município.
Aderindo a Campanha Nacional Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cujo dia ‘D’ ocorreu na segunda-feira, 18 de maio, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em consonância com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) encerraram na última sexta-feira, 22, as ações alusivas a supracitada campanha, que em Aurora estendeu-se durante toda semana (de 18 a 22 de maio).

A mobilização, cuja programação teve inicio no distrito de Santa Vitória – foi encerrada na manhã desta sexta-feira, 22, na Praça da Matriz, no centro da cidade, oportunidade em que a comitiva participante do evento massificou as ações deflagradas durante toda a semana, com palestras, tendas informativas e panfletagem/adesivagem de casas e carros, informando e sensibilizando a comunidade aurorense sobre essa violação.

Na oportunidade, vozes de todos os credos e todos os timbres se uniram em um só coro, para reivindicar que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados e propagados, assim como rege o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A equipe demandante da mobilização na Praça da Matriz (Centro da cidade) composta por Arian Alves (Coordenadora do CREAS), Damiana Soares, Célia da Silva, Socorro Oliveira, Gerlândio Fernandes e Antonio Duarte, também estiveram visitando os comércios da cidade, com panfletagem e orientações a respeito do tema. Por fim, houve sorteio de blusas caracterizadas da campanha.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS