Notícias

Quadra invernosa atinge a casa dos 656 milímetros em Aurora

A quadra invernosa de 2017 continua de forma bastante animadora para os agricultores do município de Aurora, na região do cariri. Inclusive, a semana começou com a terra do Menino Deus sendo banhada por mais uma precipitação pluviométrica, de 16.6 milímetros.

Até a data de hoje já choveu em Aurora, 656.6 milímetros, segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, pasta responsável pelo controle do pluviômetro existente no pátio da prefeitura municipal.

Ainda segundo o mesmo órgão competente, a quadra invernosa do ano passado registrou apenas 485 milímetros, portanto, o inverno de 2017 já supera o do ano anterior em mais de 170 milímetros de chuvas.

Concernente a recarga hídrica do principal reservatório do município, o açude cachoeira, responsável pelo abastecimento da sede do município e regiões ribeirinhas, este encontra-se com um percentual de pouco mais de 16% de sua total capacidade.

Outros reservatórios da zona rural de Aurora também têm melhorado suas capacidades acumulativas do liquido precioso. O verde e o clima ameno tem melhorado a vida da população aurorense. Os animais que também vinham sofrendo com a falta de pasto, agora já se alimentam de forma mais satisfatória.

Assessoria de Comunicação
Luiz Neto
Foto: Arquivo/Blog de Aurora

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais