Notícias

Câmara de Vereadores aprova reajuste salarial dos professores da rede pública municipal de ensino

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 30, na sede do Poder Legislativo Aurorense, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Municipal Nº 010/2017, que autoriza reajuste salarial para os professores da rede pública municipal de ensino e adota outras providências.

A matéria aprovada por unanimidade, já havia recebido o parecer favorável das comissões permanentes daquela augusta casa legislativa. Dos 11 edis com assento na casa do povo, apenas 02 não compareceram a reunião, porém, justificaram antecipadamente suas ausências.

Com a aprovação do projeto, os Professores da Educação Básica I (PEB I), terão seus salários base acrescidos em 7,64%, enquanto os Professores da Educação Básica II e III (PEB II e PEB III) terão 6,29% de aumento sobre o salário base, ambos com data-base estabelecida em 01/01/2017.

A sessão transcorreu num clima de total tranquilidade, portanto, sem nenhum embate ou questionamento por parte dos parlamentares. Cumpre destacar, que em Aurora os profissionais do magistério tem sido muito bem tratado pela gestão do prefeito Júnior Macedo, que tem dado continuidade a politica educacional implantada ainda na administração do seu antecessor, Adailton Macedo.

O professor tem uma missão nobre que é levar conhecimento, dirigir as inteligências jovens e preparar os cidadãos conscientes. Compreender o estudante de forma integral, buscando identificar suas necessidades de desenvolvimento no nível intelectual, físico, emocional, social, cultural.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO: LUIZ NETO



 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS