Notícias

A nova realidade do Rio Salgado em Aurora

Há pouco tempo, quem trafegava pela ponte do Rio Salgado, na sede do município de Aurora se deparava com a triste realidade do manancial, que agonizava devido a falta de chuva na região do cariri.

Porém, graças as precipitações pluviométricas que veem caindo na região, o leito do rio salgado vem recebendo um bom volume de água, provocando a felicidade da população, principalmente do público ribeirinho, que já começa a se mobilizar no sentido do plantio irrigado.

As chuvas tem renovado as esperanças do homem do campo que já iniciou o tradicional plantio de milho e feijão. A expectativa da população de modo em geral é de que as chuvas continuem, para que todos os nossos reservatórios sejam reabastecidos, principalmente o açude cachoeira, responsável pelo abastecimento da sede do município e região ribeirinha.

Com a volta da chuva, o verde voltou a predominar na paisagem e os animais começam a ter o que comer e o que beber, já que os açudes e lagoas começaram a se recuperar. A chuva mais uma vez renova a esperança do sertanejo.

A chegada desse bem precioso também trouxe fôlego para os criadores. As baixas nos rebanhos por causa da seca foram enormes. Muito gado foi vendido magro, outros morreram e o que restou vivia em situação precária.

É importante ressaltar, que até a data de hoje, 1º de fevereiro, em Aurora choveu 244.5 milímetros.

VEJA NAS FOTOS ABAIXO COMO ESTAVA E COMO ESTÁ O NOSSO RIO SALGADO

Assessoria de Comunicação - Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário





Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS