Notícias

Prefeito Adailton Macedo inaugurará o Casarão da Cultura, dia 30 de dezembro

Prestes a concluir o seu governo de 2 mandatos consecutivos (2009 a 2012 e 2013 a 2016), o Prefeito Municipal de Aurora, José Adailton de Macedo, encerará o seu período como chefe do poder executivo aurorense - com mais uma inauguração de grande impacto.

Na oportunidade, estará sendo inaugurado o Casarão da Cultura, denominado de Moacir Soares Pinto e Centro Cultural Aldemir Martins, cuja solenidade ocorrerá nesta sexta-feira, 30 de dezembro, a partir das 19:00h, no mesmo local da grandiosa obra, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade.

É importante frisar, que esse patrimônio histórico-arquitetônico fora adquirido (por compra) ainda na primeira gestão do prefeito Adailton Macedo, em pronto atendimento a uma das primeiras reivindicações do secretário de Cultura e Turismo, José Cícero.

O Secretário de Cultura e Turismo, professor José Cícero, sempre tem destacado com orgulho o nome daquele que se tornou um dos mais notáveis artistas plásticos do Brasil, filho de Aurora, nascido no distrito de Ingazeiras, Aldemir Martins, como também nunca escondeu sua profunda gratidão ao prefeito Adailton Macedo pelo pronto atendimento a sua reivindicação.

O equipamento cultural também abrigará a sede da Banda de Música Municipal Sr. Menino Deus, revitalizada pelo prefeito Adailton Macedo, bem como a escola de música Maestro Esmerindo Cabrinha da Silva, além do Museu Municipal.

A revitalização do prédio manteve as características originais do antigo casarão, cuja obra é fruto de uma parceria entre o município de Aurora e o Ministério do Turismo através de recursos de emendas parlamentar conseguida através do deputado federal Mauro Benevides.

O ato cerimonial contará também com a possível vinda do agora Ex Deputado Federal, Mauro Benevides (Mentor da emenda parlamentar), além do prefeito eleito e diplomado, Júnior Macedo, o ex prefeito, João de Zeca, representantes do poder legislativo, lideres partidários, secretários municipais, assessores, dentre outras lideranças da nossa região.

Além de tudo o que fez pela cultura, Adailton vai encerrar o seu mandato no próximo dia 31, porém, com a profunda convicção de que fez tudo aquilo que podia em prol do povo de sua terra, beneficiando principalmente as famílias mais humildes do seu município, terra pela a qual sempre se declarou apaixonado. Portanto, nem mesmo a terrível crise financeira enfrentada por ele (Adailton) foi capaz de fazê-lo parar de trabalhar de forma ininterrupta pela população de Aurora.

Há quem diga que Adailton Macedo se tornará o maior administrador na história política de Aurora, haja vista, o gigantesco canteiro de obras que o mesmo conseguiu executar na terra do Menino Deus, isso em todos os quadrantes do município, beneficiando milhares de famílias carentes que na área da saúde, não tinha sequer uma UBS para atender a contento a população, no entanto, em sua gestão fora construídas sete modernas unidades básicas de saúde, todas em pleno funcionamento; só no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, foram edificadas 02 UBSs, além das localidades de Agrovila, Tipi, Ingazeiras, Vila Paulo Gonçalves e Bairro São Benedito; deixando ainda 02 em processo de conclusão, isto é, em Santa Vitória e no Calumbí.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS