Notícias

Projeto de construção de lombadas elevadas chega à Rua José dos Santos, no Alto Cruz

O projeto de construção de lombadas elevadas na sede do município de Aurora, subsidiado pela administração do prefeito Adailton Macedo comtemplou recentemente as famílias residentes na Rua José dos Santos, mais precisamente no trecho que compreende o Alto da Cruz, e que interliga o nosso município a cidade de Lavras da Mangabeira.

Naquela artéria, o governo municipal construiu 2 faixas elevadas para a travessia de pedestres, atendendo os anseios das pessoas que moram no local, haja vista, o grande fluxo de veículos automotores que trafegam diariamente por ali.

A obra dará mais tranquilidade e segurança as famílias que precisam atravessar a via pública constantemente. O grande crescimento de veículos nas ruas faz com que ocorram mudanças na estrutura das cidades, que não foram feitas para suportar esse grande volume de veículos ocupando as vias, o excesso de velocidade causado por comportamentos inadequados de motoristas, entre outros fatores que afetam o dia a dia da população que depende do trânsito para se locomover.

As faixas elevadas para travessias de pedestres funcionam como uma ferramenta no trânsito com o objetivo de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, propiciar aos condutores maior visibilidade das travessias além de agirem como redutores de velocidade nos cruzamentos de ruas e locais que oferecem riscos ao pedestre e condutores.

Segundo o Coordenador do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (Demutran), Da Silva, além da rua acima beneficiada com o equipamento de segurança no trânsito, o equipamento também será construído na Avenida João Joaquim dos Santos (Bairro São Benedito, Rua 7 de Setembro (Centro), Praça da Matriz (Centro) e Vila Paulo Gonçalves.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário



Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS