Notícias

Atrações da Mostra Sesc Cariri de Culturas agitaram a cidade de Aurora

Data: 21 de novembro de 2016

A programação da 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas deflagrada na noite de sábado, 19, na cidade de Aurora correspondeu as expectativas da população aurorense, tanto no contexto atrações musicais, bem como no Circuito Patativa do Assaré. A primeira atração musical a subir no palco, foi o cantor cearense que ficou conhecido no Brasil inteiro através do programa The Voice da Rede Globo de Televisão - Marcos Lessa Marcos Lessa - com um repertório de canções para todos os gostos. Logo após, foi a vez do forrozeiro Waldonys levar a galera a loucura.

Circuito Patativa do AssaréDois sensacionais espetáculos de teatro de rua inseridos no Circuito Patativa do Assaré, por ocasião da 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, programação deflagrada em Aurora na noite de sábado, 19 de novembro, reuniu centenas de pessoas na Pracinha do Menino Deus, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade. A primeira apresentação teatral ficou por conta do grupo da cidade do Crato (com a peça o Barco e a Flor), seguido da comédia Charme (interpretada pela atriz, Marta, da Cia de Teatro Solo do Rio de Janeiro). Não diferentemente de edições anteriores, a população aurorense compareceu em grande número para prestigiar as magníficas apresentações.Sentados no meio da plateia, o prefeito Adailton Macedo e o Secretário de Cultura e Turismo, José Cícero assistiram atentamente as duas exibições, cujas ganharam fortes aplausos do público presente no certame.

Entrega de CertificadosA Secretaria de Juventude e Esportes (Sejuves), por meio do titular da pasta Pedro Henrique promoveu a entrega de certificados aos vencedores do Festival de Musica ocorrido no último dia 10, por ocasião das festividades alusivas ao aniversário de 133 anos de emancipação cívico-política do município de Aurora.

A solenidade de entrega aconteceu dentro da programação da 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas ocorrida no sábado, 19, no palco das atrações musicais. Na ocasião foram premiados os jovens Ingrid Silva (1º Lugar), Gabryely Gonçalves (2ºLugar) e a dupla Alex Luna e Alany (3º Lugar).

Sobre a Mostra Cariri de CulturasEm sua 18ª edição, a Mostra Sesc Cariri de Culturas já marcou seu nome no circuito cultural brasileiro. Os artistas da região veem no evento uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio entre artistas de diversos lugares do país. Estes, por sua vez, buscam beber na rica fonte caririense. A Mostra acontece de 18 a 22 de novembro, com a missão de levar artistas e grupos de todo o Brasil nas 28 cidades participantes na programação. São 71 grupos que, durante os cinco dias de Mostra realizam apresentações de literatura, música e tradição, além de artes visuais, audiovisual e artes cênicas. Deste, 29 são do Ceará, o que reforça a valorização dos talentos locais e a promoção do intercâmbio cultural.Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades. Assessoria de Comunicação Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário










Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS