NOTÍCIAS

21-NOV-2016

Atrações da Mostra Sesc Cariri de Culturas agitaram a cidade de Aurora

21 DE NOVEMBRO DE 2016
A programação da 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas deflagrada na noite de sábado, 19, na cidade de Aurora correspondeu as expectativas da população aurorense, tanto no contexto atrações musicais, bem como no Circuito Patativa do Assaré.

A primeira atração musical a subir no palco, foi o cantor cearense que ficou conhecido no Brasil inteiro através do programa The Voice da Rede Globo de Televisão - Marcos Lessa Marcos Lessa - com um repertório de canções para todos os gostos. Logo após, foi a vez do forrozeiro Waldonys levar a galera a loucura.

Circuito Patativa do Assa


Dois sensacionais espetáculos de teatro de rua inseridos no Circuito Patativa do Assaré, por ocasião da 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, programação deflagrada em Aurora na noite de sábado, 19 de novembro, reuniu centenas de pessoas na Pracinha do Menino Deus, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade.

A primeira apresentação teatral ficou por conta do grupo da cidade do Crato (com a peça o Barco e a Flor), seguido da comédia ‘Charme’ (interpretada pela atriz, Marta, da Cia de Teatro Solo do Rio de Janeiro). Não diferentemente de edições anteriores, a população aurorense compareceu em grande número para prestigiar as magníficas apresentações.

Sentados no meio da plateia, o prefeito Adailton Macedo e o Secretário de Cultura e Turismo, José Cícero assistiram atentamente as duas exibições, cujas ganharam fortes aplausos do público presente no certame.

Entrega de
Certificados

A Secretaria de Juventude e Esportes (Sejuves), por meio do titular da pasta Pedro Henrique promoveu a entrega de certificados aos vencedores do Festival de Musica ocorrido no último dia 10, por ocasião das festividades alusivas ao aniversário de 133 anos de emancipação cívico-política do município de Aurora.

A solenidade de entrega aconteceu dentro da programação da 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas ocorrida no sábado, 19, no palco das atrações musicais.

Na ocasião foram premiados os jovens Ingrid Silva (1º Lugar), Gabryely Gonçalves (2ºLugar) e a dupla Alex Luna e Alany (3º Lugar).

Sobre a Mostr
a Cariri de Culturas

Em sua 18ª edição, a Mostra Sesc Cariri de Culturas já marcou seu nome no circuito cultural brasileiro. Os artistas da região veem no evento uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio entre artistas de diversos lugares do país. Estes, por sua vez, buscam beber na rica fonte caririense.

A Mostra acontece de 18 a 22 de novembro, com a missão de levar artistas e grupos de todo o Brasil nas 28 cidades participantes na programação. São 71 grupos que, durante os cinco dias de Mostra realizam apresentações de literatura, música e tradição, além de artes visuais, audiovisual e artes cênicas. Deste, 29 são do Ceará, o que reforça a valorização dos talentos locais e a promoção do intercâmbio cultural.

Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 3 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 11 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 63 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 63 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 77 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito