Notícias

Obras de revitalização do antigo Casarão do Cel. Xavier entra na fase de pintura

Data: 17 de novembro de 2016

Uma das inúmeras obras da administração pública municipal do prefeito Adailton Macedo tem chamado a atenção da população de Aurora. A matéria em destaque diz respeito as obras de revitalização do antigo Casarão do Cel. Xavier, edificado por volta do ano de 1831 pelo Cel. Francisco de Sousa Xavier, sendo também o fundador de Aurora, antiga Venda.

Os operários da obra veem trabalhando de forma ininterrupta na parte de pintura, visto que a intenção do prefeito Adailton Macedo é inaugurar a obra até o final de sua gestão, cujo patrimônio histórico-arquitetônico fora adquirido (por compra) ainda na sua primeira gestão, em pronto atendimento a uma das primeiras reivindicações do secretário de Cultura e Turismo, José Cícero.

Tão logo a obra seja concluída, o Casarão será transformado no Centro Cultural 'Aldemir Martins' - numa homenagem a um dos mais notáveis artistas plástico do Brasil - filho de Aurora, nascido no distrito de Ingazeiras, afirma José Cícero.

O equipamento cultural também abrigará a sede da Banda de Música Municipal Sr. Menino Deus, revitalizada pelo prefeito Adailton Macedo, bem como a escola de música maestro Esmerindo Cabrinha da Silva, além do Museu Municipal.

E para valorizar ainda mais a obra, os serviços de recuperação vêm mantendo as características originais do antigo casarão. A obra é fruto de uma parceria entre o município e o Ministério do Turismo através de recursos de emendas parlamentar conseguida através do deputado federal Mauro Benevides.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário




Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS