Notícias

Hasteamento das bandeiras abriram as comemorações alusivas ao aniversário de Aurora

Por ocasião do aniversário de 133 anos de emancipação cívico-política do município de Aurora, a gestão municipal do prefeito Adailton Macedo deflagrou no dia de quinta-feira, 10 de novembro, dia oficial do município, uma singela programação festiva.

Logo cedinho, teve salva de fogos de artifícios, seguido de alvorada festiva com a Banda de Música Municipal Senhor menino Deus - pelas principais ruas da cidade, sequenciando com o hasteamento das bandeiras no paço municipal.

Fazendo o uso da palavra, o prefeito Adailton Macedo lembrou, a principio, que nessa mesma data a 133 anos atrás, o município de Aurora começava a escrever oficialmente a sua verdadeira história cívico-politica. Adailton disse que gostaria muito que como a população de modo em geral, gostaria muito que essa data fosse também celebrada com uma grande festa popular na Praça da Matriz, porém, a forte crise financeira enfrentada pelas prefeituras inviabiliza toda e qualquer possibilidade concernente a contratação de bandas.

Todavia, o gestor municipal ressaltou que no próximo dia 19, o Sesc Cariri de Culturas em parceria com a prefeitura trará à Aurora - duas grandes atrações musicais, isto é, Marcos Lessa e o cantor de forró Waldonys, que se apresentarão na Praça da Matriz, no centro da cidade, da mesma forma ocorrida ano passado.

Adailton disse ainda que os recursos financeiros que entrarão nos cofres da prefeitura nos últimos dois meses de sua administração serão exclusivamente para pagar folha de pagamento de pessoal, além de outras despesas da gestão. Por fim, o prefeito enalteceu a Banda de Música Senhor Menino Deus, inclusive fez um pedido ao prefeito eleito Dr. Júnior Macedo - para que durante sua gestão o mesmo faça o concurso público para a referida banda, garantindo dessa forma a institucionalidade definitiva desse tão importante instrumento musical para o município.

O momento celebrativo contou com as presenças do prefeito eleito, Júnior Macedo; a atual vice-prefeita, Maria Mariquinha; o ex-prefeito, João de Zeca; o chefe de gabinete, Dr. Sebastião Rangel; os vereadores reeleitos, Aderlânio Macedo e Osasco Gonçalves; o edil eleito, Cícero de Nequin; secretários municipais; dentre outros.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário




Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS