Notícias

Esgoto da CAGECE volta pela enésima vez a provocar transtornos, fedentina e destruição no Araçá

(((DE NOVO E NOVAMENTE..)))). Esgoto da CAGECE volta pela enésima vez a provocar transtornos, fedentina e destruição do asfalto nas ruas do bairro Araçá
Desrespeito e incompetência... É assim que os moradores e comerciantes das proximidades das ruas C. J. do Nascimento e do cruzamento com Nereu Gonçalves no bairro Araçá estão Vendo o problema recorrente relacionado ao vazamento da tubulação de esgoto da Cagece. Que além de dificultar a vida dos moradores, transeuntes e do trânsito de veículos, também vem causando uma fedentina insuportável.

O vazamento é provocado pelo entupimento da tubulação que há anos vem acontecendo no local que, por sinal, já destruiu a malha asfáltica que, além de enfeiar a rua, também provoca o afundamento da pavimentação pelo acumulo dos dejetos, água e lama.

A situação também ocasiona um sério problema de saúde pública colocando em risco, INCLUSIVE, a vida de todos os moradores, que aliás, são consumidores que pagam a Cagece a TAXA de esgoto(por sinal exorbitante). Então, Cagece onde está o direito do consumidor?! Que tipo de concessão é esta que é contrária à população? Afinal de conta a água é um bem social ou não? Que os lucros sejam tb revertidos em melhorias...

Há anos que o órgão só tem feito, ainda com demora, reparos paliativos. Pois como se percebe há evidência de que o defeito é na tubulação, razão pq não tem mais sentido nenhuma solução de continuidade. Queremos nossos direitos já!!!

A prefeitura por diversas vezes tem tentado conversar com os representas da Cagece(local e regional) no sentido de resolver a situação em definitivo, mas a problemática sempre se repete... Como se percebe, o que sobra além de lama é muito descaso.

Portanto, não resta outra opção, tanto aos moradores quanto à gestão municipal senão impetrar uma Ação na justiça contra à Cacege.

Lamentável:

Em tempos de defesa do meio ambiente e de racionamento de água(já que o açude Cachoeira está na iminência de secar) a Cagece de Aurora parece se recusar em dá o exemplo até nisso.

Por: José Cícero

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS