Notícias

Gestão Municipal presta singela homenagem aos pais do grupo de idosos do SCFV

Por ocasião das festividades alusivas ao dia dos pais, data comemorada oficialmente, no 2º domingo do mês de agosto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) organizaram na noite de segunda-feira, 15, no Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, uma singela programação para os homenageados.

O ensejo teve como público alvo, os pais do grupo de idosos que constituem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), assistidos pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo, que, notadamente, tem dado toda atenção aos jovens da melhor idade.

O ato festivo teve inicio com a entoação dos hinos Nacional e Municipal, seguido da fala das autoridades. Em seu discurso, a anfitriã do evento destacou o empenho que a administração do prefeito Adailton Macedo tem dado ao longo desses seus quase oito anos de governo, as pessoas da melhor idade.

“O dia dos pais é comemorado no 2º domingo do mês de agosto, e aproveitamos a nossa programação do ‘Quinzão’ para prestar essa homenagem para estes homens batalhadores, que com amor, trabalho e carinho formam a estrutura familiar”, discorreu Socorro Macedo, acrescentando que um pai é aquele que protege com amor, ensina o caminho, compartilha histórias, é um presente divino que Deus na sua infinita bondade abençoe todos os pais, edificando vossas famílias com muito amor, saúde, paz e felicidade, portanto, recebam o abraço fraterno de todos que fazem a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, finalizou.

Fazendo o uso da palavra, o Secretário de Cultura e Turismo, professor José Cícero, enalteceu o compromisso da gestão municipal com essa parte social que é fundamental para o bem estar da sociedade aurorense, que é o acompanhamento, o trabalho, o lazer saudável com os pais, e de uma forma em geral com a terceira idade, que a gente chama da melhor idade. Por fim, José Cícero parabenizou todos os pais presentes no ensejo, como também destacou a importância e a simbologia fundamental na existência humana que é o papel do pai na sociedade.

A programação comemorativa teve sequência com a mensagem da Coordenadora do Grupo de Idosos, Lúcia Quezado, seguido de homenagens, brincadeiras, gincana, desfile, sorteio de brindes, entretenimento, enfim, foi sem sombra de dúvidas uma noite de muita alegria, descontração e felicidade, ocasião em que tanto os pais do SCVF da sede, bem como do distrito de Ingazeiras puderam se divertir a valer.

E para finalizar a festa, houve o tradicional Forró do ‘Quinzão’, sob a animação de Chamba do Acordeon e Forró Pesado, além de lanche para todos os participantes do momento festivo dedicado aos pais do grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Participaram também do evento, a Secretária da Educação, Rose Macedo (que na oportunidade também representou o prefeito Adailton Macedo); Dona Losinha (do Grupo da terceira Idade), Ronaldo Passos, Décio Santana (Contador), Lamarck Dias (Mestre cerimônia), dentre outros.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário



















Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS