NOTÍCIAS

06-AGO-2016

Festa da Educação: Prefeito Adailton Macedo inaugura a EEIF Tarcísio Gonçalves de Oliveira

06 DE AGOSTO DE 2016
Numa cerimônia das mais importantes da história da educação escolar da rede pública municipal de ensino de Aurora, o prefeito Adailton Macedo inaugurou na noite de sexta-feira, 5, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Tarcísio Gonçalves de Oliveira (in memoriam).

A solenidade de inauguração aconteceu na localidade do sítio Angico de Baixo, as margens da Rodovia Estadual, Orlando Leite de Macedo (CE 288), local onde se encontra instalado o moderníssimo estabelecimento municipal de ensino.

Tanto a família do homenageado, bem como centenas de famílias do Angico de Baixo, Tipi, Santa Vitória e circunvizinhança, alunos, pais de alunos, professores, diretores, coordenadores, assim como a população de modo em geral - estiveram presentes no evento acompanhando aquele momento marcante na história da nossa educação escolar.


A programação da festa da educação escolar da rede pública municipal de Aurora começou com a entoação dos hinos nacional e municipal, executados pela Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, que mais uma vez recebeu fortes elogios do prefeito Adailton Macedo, bem como o carinho da comunidade presente no evento.

A Secretária da Educação, Maria Rozilânge de Macedo iniciou o seu discurso fazendo uma ostentação do Padre Vieira, que diz: para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração são necessárias obras. E hoje, caro prefeito e demais autoridades, entregamos uma nova escola; não é apenas uma obra de estrutura física, mais uma obra que em seu posto terá o mais importante, as pessoas que nela irão trabalhar com garra, determinação, portanto, onde serão atendidas crianças e jovens do sítio Angico de Cima e circunvizinha; serão elas que farão com que essa obra se torne um bem social; com o coração transbordando de alegria entregamos essa obra que faz parte da educação do nosso município e um verdadeiro educador não joga palavras ao vento, mas as sopra no coração dos seus educandos através do exemplo e de suas ações, através da alegria e do prazer em saber que está a cada dia contribuindo para o engrandecimento e a formação de verdadeiros cidadãos.

Rose Macedo ressaltou que, quando a obra foi iniciada (no ano de 2009), ela (Rose) era apenas a Primeira Dama do Município, porém, quem auxiliou o prefeito Adailton Macedo na construção do referido educandário de ensino foi a ex-secretária da Educação, professora Fátima Oliveira, a qual chamou de grande Dama da Educação de Aurora.

Disse que não poderia deixar de reconhecer essa justa homenagem prestada a pessoa que contribuiu para o desenvolvimento de Aurora, ou seja, empresário Tarcísio Gonçalves de Oliveira (in memoriam), que em bora não esteja entre nós fisicamente, mas estar eternizado em nossos pensamentos pelos seus exemplos e grandes feitos. A família do homenageado, o nosso obrigado, disse Rose.

A secretária falou também que não poderia deixar de parabenizar o prefeito Adailton Macedo, a vice Maria Mariquinha, os colegas secretários municipais, aos vereadores que acreditaram no sonho, que se concretizou naquele momento. "Parabéns ao nosso povo que ganha uma nova escola, pois todos ganham em qualidade de vida, em bem estar, em paz e tranquilidade. Estimados pais, fiquem tranquilos, seus filhos serão bem cuidados, pois aqui temos uma estrutura de primeiro mundo", destacou.

"Prefeito Adailton continue firme em sua metas, pois a educação municipal estar fazendo sua parte, bem como todas as outras secretarias. Hoje, vemos várias obras por todo o município, e a sociedade estar contente com o vosso trabalho, o senhor faz jus ao seu slogan de governo, ou seja, Aurora no Rumo Certo", completou.

Representando toda família do homenageado, a jovem Gardênia Gonçalves agradeceu a gestão do prefeito Adailton Macedo pela homenagem prestada ao seu irmão Tarcísio Gonçalves (in memoriam). Disse que apesar do irmão não ter feito parte da educação do município, mas contribuiu bastante para o crescimento de Aurora, pois Tarcísio foi um grande empreendedor fundador da maior empresa do ramo logístico que existe em Aurora, inclusive levando o nome do nosso município para toda região, além de gerar muitos empregos e rendas, que consequentemente melhora a qualidade de vida das pessoas, refletindo diretamente na educação.

Por sua vez, o prefeito Adailton Macedo falou a princípio que Aurora tem duas histórias, isto é, uma antes e outra depois de Tarcísio Gonçalves. Disse que talvez, ninguém soubesse quantas escolas o homenageado conseguiu construir no país, através dos impostos pagos por sua empresa. Ressaltou que Tarcísio foi várias vezes homenageado pelo fato de sua empresa ter sido a que mais pagou imposto na região do cariri. "Quantas pessoas Tarcísio Gonçalves empregou para que elas tivessem uma qualidade vida melhor, portanto, o homenageado merecia inúmeras e inúmeras homenagens de escolas e tantas outras coisas", ponderou.

Adailton confidenciou que certa vez brincando com o empresário, falou: Tarcísio daqui a alguns tempos ninguém se fala mais em prefeito, somente no empresário Tarcísio Gonçalves de Oliveira, um cara humilde, trabalhador, adorava toda sua família, filho de agricultor que venceu na vida - com trabalho, determinação e honestidade.

O prefeito disse que a construção da EEIF Tarcísio Gonçalves de Oliveira (in memoriam) ocorreu através de uma emenda parlamentar, como também a do Distrito de Ingazeiras, ocasião em que pretende inaugurar até dezembro, final do seu mandato. Adailton falou que pretendia comprar 30 (Trinta) ônibus para transportar os alunos da rede pública municipal de ensino, porém, necessitava do financiamento através de empréstimo bancário, sempre negado.

"Não consigo entender como é que a prefeitura não pode financiar 30 ônibus, mas pode pagar mais de cem mil reais de prestação ou de transporte escolar de uma forma ainda inadequada para os filhos de vocês (pais de alunos)", lamentou.

Adailton finalizou sua fala enaltecendo o trabalho da Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus. "Enquanto alguém não reconhecer a banda, eu irei sempre falar em vocês (músicos). Irei lutar por aquilo de direito de vocês, isto é, o concurso público para a banda de música de Aurora (aplausos). Portanto, a banda não pode morrer, não pode acabar, ela é eterna, é pra sempre; então irei lutar pelos direitos de vocês pra que ninguém os tirem", concluiu.

Logo após a fala das autoridades, houve o corte da fita simbólica, seguido do descerramento da placa de inauguração. Em seguida, todos os participantes do certame tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da escola, que possui 06 salas de aula, todas climatizadas, diretoria, secretaria, sala de professores, sala de informática, sala de leitura, cantina, cozinha, arquivo e banheiros.

E para encerrar a festa da educação em grande estilo - tivemos quatro atrações musicais que promoveram um verdadeiro arrasta-pé. A primeira atração a subir no palco foi Xamba do Acordeon (Forró Pesado), seguido de Negão Cantor (Forró Pegada Boa), Joãozinho do Exú, e Vini Show (Forró Pegada Show).

Participaram também da solenidade a vice-prefeita, Maria Mariquinha; o Chefe de Gabinete, Dr. Sebastião Rangel; Secretários Municipais; o Gerente do INSS, Sebastião Maciel; o ex-secretário de saúde, Gean Passos; as Representantes da CREDE 20, Juci e Liliane; Tony Albuquerque (Mestre Cerimônia); dentre outros.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 3 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 11 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 63 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 63 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 77 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito