Notícias

Prefeitura de Aurora adquire caminhão para transportar a merenda escolar da rede pública municipal

O Município de Aurora, por meio de Convênio celebrado com os Governos Estadual e Federal, concretizou mais uma conquista para o povo da terra do Menino Deus, adquirindo um Veículo Caminhão que ajudará no transporte e armazenamento dos produtos oriundos da Agricultura Familiar, destinados à Merenda Escolar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O automóvel será fundamental para garantir a qualidade da alimentação, com foco especialmente na população mais carente do município, que agora contará com um serviço ágil e efetivo na entrega dos alimentos, reduzindo, sobre maneira, perdas e desperdícios.

A ação faz parte da modernização das Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar - espaços físicos equipados e estruturados com a finalidade de auxiliar o desenvolvimento de atividades de distribuição dos gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar, em especial vinculados ao PAA.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas locais da Agricultura Familiar. Os produtos com origem neste programa são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar, bem como àquelas atendidas pela rede sócio assistencial, nos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional (restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos) e nas instituições públicas ou filantrópicas de ensino.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário


Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS