Notícias

Secult/Aurora deflagra várias atividades socioculturais dentro da programação da festa da AFA 2016

Como parte da programação alusiva ao 7º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora, data celebrada durante todo o dia de sábado, 23 de julho, a Secretaria de Cultura e Turismo de Aurora (SECULT), deflagrou uma série de atividades socioculturais.

No período da manhã, a pasta chefiada pelo professor José Cícero promoveu a 7ª Exposição de Fotos Antigas e Inéditas de Aurora, na pedra da estação ferroviária, que este ano está completando 96 anos de existência.

O oportuno momento contou com a presença de centenas de pessoas, tanto do município como de outras regiões do país que vieram participar da tradicional festa da AFA. De forma cuidadosa, os visitantes observavam detalhadamente todo aquele incomparável acervo fotográfico, causando um profundo mergulho na história do passado aurorense.

Logo após, uma comitiva de visitantes se deslocaram até o açude cachoeira, ocasião em que o secretário de cultura, José Cícero discorreu a respeito da real situação hídrica que passa o município, porém, a população parece não está preocupada com a questão. “O nosso principal reservatório de água (o açude cachoeira) está com apenas 13,3% de sua capacidade, portanto, a qualquer momento poderemos entrar num colapso. É preciso que a população se conscientize acerca do problema e racione o liquido precioso, do contrário todos nós iremos sofre as consequência”, disse José Cícero, acrescentando que a situação é desoladora, o Cachoeira está na iminência de secar, gerando assim um colapso hídrico sem paralelo em Aurora, finalizou.

Ainda na parte da manhã, aconteceu nas dependências do Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, a sessão solene da câmara municipal de vereadores - que na oportunidade conferiu Títulos de Cidadania Aurorense e Comenda Leopoldina Gonçalves Quezado a várias autoridades. Logo após, o presidente do legislativo - vereador Chico Henrique -, ofereceu almoço para todos os participantes da solenidade.

O encerramento do 7º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora, ocorreu no período da noite nas dependências da Associação Beneficente Auroranes (ABA), ocasião em que aconteceu o 7º Baile da Saudade - com as seguintes atrações musicais: Vini Show (Forró pegada Show), Banda Versátius e Fábio Carneirinho.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto


 

Deixe seu comentário
















Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais