Notícias

Concluintes dos cursos de Derivados do Leite e Avicultor foram certificados nesta quinta, 21, em Aurora

Numa singela solenidade ocorrida na manhã de quinta-feira, 21, no Salão Paroquial, centro da cidade, aconteceu a entrega de certificados aos alunos concludentes dos cursos de Produtos Derivados do Leite e Avicultor pactuados.

Os cursos foram deflagrados através de uma forte parceria entre a administração pública municipal do prefeito Adailton Macedo, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/Ce).

Os cursos ocorreram entre os períodos de 05/10 a 14/11/2015 e de 17/11/2015 a 19/02/2016, respectivamente. As aulas do curso de Produtos Derivados do Leite e Avicultor pactuado ocorreram no Centro Social Urbano (CSU), bem como na comunidade de Coxá, respectivamente.

Em sua fala, a anfitriã do certame Socorro Macedo disse: “Quero nesse ensejo dizer que é com enorme satisfação que recebemos nossos parceiros para se trabalhar o desenvolvimento social e familiar do nosso público aurorense. Quero ainda reforçar a parceria com o serviço do sistema (S) e também em conjunto com o PRONATEC, como também parabenizar os concluintes dos cursos de Produtor de derivados de leite e Avicultor, realizados no CSU e na Comunidade rural do sítio Coxá, incentivando a utilizarem o conhecimento adquirido com esse curso, na melhoria da renda familiar; por isso desde já desejo sucesso a todos”, discursou a secretária.

A representante do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, Alberlúcia Bezerra, parabenizou os concluintes dos cursos pela certificação alcançada, porém, alertou que esses certificados não devem ser apenas para colocar nas paredes, mas sim para que os alunos possam se esforçar cada vez mais no sentido de procurar aperfeiçoar tudo aquilo que fora trabalhado. Destacou também o empenho que todos os participantes dos cursos tiveram durante esse período, portanto, tem certeza de que todos cresceram em suas atividades.

Também fez o uso da palavra, o presidente do Sindicato Rural, Marcílio Roberto, que num trecho de sua fala citou a falta de interesse de algumas pessoas em participar nesses cursos que são inteiramente gratuitos, mas que em alguns casos preferem pagar para participar do mesmo tipo de curso, lamentou.

Logo após, houve a entrega dos certificados, seguido de lanches para todos os presentes, como também teve a entrega de matéria de trabalho para os concluintes do curso de Avicultor.

Participaram ainda do evento os secretários municipais Joeferson Alves (da Saúde), Francisco Fernandes/Batente (de Administração) e José Dácio (da Agricultura), articuladora municipal do programa, Anaiza Xavier; o representante do Bolsa Família, Jymison Albuquerque; a Coordenadora do CSU, Nena Pinto; Lúcia Quezado (do CRAS), Arinan Alves (do CREAS), dentre outros participantes.

Assessoria de Comunicação
Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário










Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais