Notícias

Com a presença de Adailton Macedo, AFA discute programação alusiva ao 7° Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora

Ultimando os preparativos para a realização do 7º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora, membros da AFA - Associação dos Filhos e Amigos de Aurora - estiveram reunidos na tarde/noite de quinta-feira, 30, para discutir a programação alusiva ao evento.

O encontro teve lugar na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), na Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade, contando inclusive com a presença do prefeito Adailton Macedo, como também do titular da pasta da cultura, professor José Cícero, o presidente da AFA, Francisco Nemésio Ramalho; Sebastião Maciel e Regina Célia (Membros da AFA), Professor Raimundo Leal e Vinicius Soares (Radialista de Fortaleza).

Nemésio Ramalho destacou a importância de massificar o máximo possível a divulgação da festa, que já se tornou tradição dentro da administração municipal do prefeito Adailton Macedo, portanto, tendo o seu inicio no ano de 2010, segundo ano de governo do primeiro mandato do alcaide aurorense.

Nemésio disse ainda que a programação oficial do certame será impressa em folders, para que a população e convidados tomem conhecimento de tudo aquilo que irá acontecer no próximo dia 23 de julho (Sábado).

O Secretário de Cultura, José Cícero, disse que a Secult se responsabilizará pela parte sociocultural da programação, como tem feito em edições anteriores da festa, que inclui a 7ª exposição de fotos antigas de Aurora, na pedra da estação, que este ano estará completando 96 anos de existência, ato cultural na Praça Padre Cícero - com exposição de artesanatos, apresentação de talentos da terra, e muito mais...

José Cícero falou também que nesta edição do evento o tradicional passeio turístico terá como itinerário o açude Cachoeira, oportunidade em que será feito um ato público concernente a real situação de crise hídrica que ora vivenciamos, inclusive com o nosso principal reservatório prestes a entrar em colapso.

Por sua vez, o prefeito Adailton Macedo assegurou que como nas edições passadas da festa a prefeitura dará a sua contribuição para a realização da festa, porém, deixou a diretoria da AFA a vontade quanto a definição da programação festiva, portanto, entregando simbolicamente as chaves do município para que a organização do 7º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora possa trabalhar a vontade.

A Associação Beneficente Aurorense (ABA) foi o local escolhido pela diretoria da AFA, para a realização dos shows musicais, que nesta edição do evento traz as seguintes atrações musicais: Vini Show (Forró Pegada Show), Banda Show Versátius e Fábio Carneirinho. Segundo a diretoria da AFA, a renda da festa será em prol da construção do piso do salão de dança da ABA. O ingresso individual custará R$ 20,00, e mesa R$ 60,00.

Programação provisória
Sábado - 23/7
07:30h - Passeio Turístico (Açude Cachoeira)
08:00h - Abertura da Exposição de Fotos Antigas de Aurora, na pedra da estação
08:30h - Apresentações culturais na Praça Padre Cícero
17:30h - Missa Solene na Capela da Rosa Mística (Bairro Araçá)
22:00h - Show musical com Vini Show
23:00h - Entrega de comendas a homenageados
23:30h - Show musical com Fábio Carneirinho
01:30h - Encerramento com a Banda Show Versátius até as 05h da manhã

Assessoria de Comunicação
Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário



Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais