Notícias

Mesmo debaixo de chuva, FESTAC 2016 aconteceu em grande estilo

Sob os olhares atentos de uma grande plateia presente no entorno da estação ferroviária de Aurora, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), capitaneada pela gestão do prefeito Adailton Macedo realizou na noite de quarta-feira, 22, o IV Festival Municipal de Artes Cênicas de Aurora, FESTAC 2016.

A abertura do certame contou com a apresentação da Cia. de Teatro "Fazendo Arte" do Sesc de Juazeiro do Norte, com a apresentação do espetáculo - "A Farsa do panelada", cuja sinopse aborda a luta entre o Plano Superior (Santa Edwiges) e o Plano inferior (Ferrabrás) para o domínio do plano terreno onde reina a bagunça e a política.

Seis grupos de teatro da terra também se apresentaram na plataforma da estação ferroviária, que este ano completa 96 anos de existência. Os grupos de teatro de Aurora se apresentaram na seguinte ordem: Cia de Teatro do Tabelião, Anim Arte, Sabiarte, Improriso, Luzes da Esperança e Dona Aurora.

Nem mesmo a abençoada chuva que banhou a sede do município no horário do evento - conseguiu afastar o público que compareceu em bom número para prestigiar mais um grande espetáculo de teatro de rua realizado pela administração do prefeito Adailton Macedo e a secretaria de Cultura, que pelo quarto ano consecutivo repetiu o sucesso das edições anteriores do certame.

Como já previa o Secretário de Cultura, José Cícero, mais uma vez o Festival Municipal de Artes Cênicas de Aurora (Festac 2016) foi coroado de muito sucesso, dada a participação da nossa população que adora espetáculos teatrais encenados pelos artistas amadores da nossa terrinha", disse o secretário da pasta o professor José Cícero.

Também como nas edições passadas do acontecimento, o prefeito Adailton Macedo disponibilizou um cachê no valor de R$ 500,00 (Quinhentos reais) para cada grupo de teatro participante do Festac 2016, além de troféus e comendas.

No final do evento, houve a solenidade de entrega de premiação aos participantes do ensejo, sendo que os três grupos de teatro que melhor se destacaram receberam troféus. A saber: Improriso, Luzes da Esperança e Cia. De Teatro do Tabelião, 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente; enquanto os grupos teatrais Dona Aurora, Sabiarte e Anim’Arte ficaram em 4º, 5º e 6º lugares, respectivamente.

Compuseram a mesa julgadora do certame as seguintes autoridades: Bárbara Neta, Raimundo Leal e Regina Célia, cuja classificação geral ficou assim definida: 1 - Improriso; 2- Luzes da Esperança; 3 - Cia de Teatro do Tabelião. 4- Grupo de Teatro Dona Aurora 5 - Sabiarte. 6 - Anim'Arte

Assessoria de Comunicação
Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto



 

Deixe seu comentário













Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais