Notícias

Grupo da Melhor Idade do SCFV comemora em grande estilo o VIII Arraiá Du Cumpade Zé

Por ocasião das comemorações alusivas ao período de São João, aconteceu na noite de terça-feira, 21, no Centro Social Urbano (CSU), as margens da Avenida Vicente Tavares Simões, na Vila Paulo Gonçalves, a VIII edição do Arraiá Du Cumpade Zé.

O momento junino é voltado exclusivamente ao público da melhor idade, que compõe o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), capitaneado pela administração municipal do prefeito Adailton Macedo.

Compuseram a mesa de honra do evento - a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Socorro Macedo; a Primeira Dama e Secretária da Educação, Rose Macedo; a genitora do prefeito Adailton Macedo e madrinha do evento, Dona Risalva Macedo; o Vereador Osasco Gonçalves; e Tânia Macedo (Coordenadora do CRAS - licenciada).

Fazendo a abertura oficial do evento, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Socorro Macedo, atribuiu todo o trabalho organizacional do certame a equipe de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que com muita criatividade transformou o local da festa num cenário perfeito para festejar o acontecimento junino, que se tornou tradicional na gestão do prefeito Adailton Macedo.

Na mesma oportunidade, a anfitriã do evento justificou a ausência do prefeito Adailton Macedo, que se encontrava cumprindo agenda de trabalho, porém, mandou a sua mensagem à todos aqueles que compõem o grupo da melhor idade, inclusive parabenizando-lhes pelo momento comemorativo. Socorro Macedo finalizou suas palavras dizendo que espera que o próximo prefeito possa cuidar bem do público da melhor idade, pois são pessoas que merecem o máximo de atenção por parte de qualquer governante.

Já o vereador Osasco Gonçalves, único representante do Poder Legislativo na VIII edição do Arraiá Du Cumpade Zé, enalteceu o grande trabalho que o prefeito Adailton Macedo tem feito ao longo desses seus quase oito anos de administração. Também parabenizou o grupo de idosos pelo momento comemorativo.

Três quadrilhas juninas se apresentaram na festa, sendo que a primeira a adentrar no salão foi a do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que depois de dois intensos meses de ensaios conseguiu colocar em prática tudo aquilo que fôra minuciosamente trabalhado pelos seus coordenadores, inclusive arrancando fortes aplausos da plateia presente.

Logo após, foi a vez da quadrilha junina “Vale do Amanhecer” do Distrito de Ingazeiras, que também fez bonito em sua apresentação, mostrando ao público e a mesa de honra do evento que Ingazeiras também é forte quando o assunto é quadrilha junina, portanto, os aplausos da plateia foram mais do que justo.

A última quadrilha junina a adentrar no salão, foi a “Dona Aurora”, formada em sua grande maioria por jovens e adolescentes, que de forma diferenciada se apresentou de maneira espetacular, sob os olhares atentos e fixos do público presente, que aparentemente se encantaram com todo o encanto e preciosíssimo da Dona Aurora.

Antes das apresentações das quadrilhas juninas - tivemos a participação do jovem talento da terra -, o cantor deficiente visual Carlos Vitor, que a cada dia vem cantando e encanto o público por onde se apresenta, numa verdadeira dádiva de Deus.

No final do evento, houve distribuição de comidas típicas para todos os participantes do VIII Arraiá Du Cumpa Zé, seguido daquele tradicional arrasta-pé, fazendo a garotada da melhor idade cair na folia.

Assessoria de Comunicação
Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário







Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS