Notícias

Famílias do Bairro Araçá aguardam com ansiedade a inauguração da UBS II daquela comunidade

As famílias do Bairro Araçá, o mais populoso da cidade de Aurora, se dizem viver ultimamente em clima de contagem regressiva concernente a inauguração da Unidade Básica de Saúde II, que em breve será entregue pelo prefeito municipal Adailton Macedo.

Essa será a sétima UBS que o prefeito Adailton Macedo entregará a população de Aurora, haja vista, já ter entregue as UBS, Araçá I, Agrovila, Tipi, Ingazeiras, Vila Paulo Gonçalves e Bairro São Benedito, além de está concluindo outras duas, nas localidades de Calumbí e Santa Vitória, totalizando nove UBS durante os seus dois mandatos como chefe do poder executivo aurorense.

Segundo o morador daquele bairro, Damião Serafim Gomes, endereçado a Rua Cícero José do Nascimento, a moderníssima UBS melhorará cada vez mais a qualidade de vida das famílias que ali residem, haja vista, a grande demanda existente no setor.

“Moro aqui com meus pais a pelo menos duas décadas, portanto, pude acompanhar de perto a grande transformação infraestrutural pela qual o meu bairro passou na gestão do prefeito Adailton Macedo. Lembro como se fosse hoje, que aqui no Araçá nós não tínhamos sequer um posto de saúde para atender as famílias; antigamente (até o ano de 2008) os pacientes eram atendidos numa casa alugada pela prefeitura, o que no meu ponto de vista era um tremendo descaso de saúde pública”, disse Damião, acrescentando que hoje a população do Araçá vive num cenário completamente diferente, com Escola Técnica Profissionalizante, Creche Pró-Infância, Médicos Especialistas na Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, Agência do INSS, Pavimentação Asfáltica, Câmeras de Segurança, dentre outras benfeitorias deflagradas pela gestão Adailton Macedo, finalizou.

É importante frisar que, quando Adailton Macedo assumiu o seu primeiro mandato no dia 1º de janeiro de 2009, o município dispunha de apenas duas Equipes do Programa Saúde da Família, sendo que a realidade atual é completamente diferente, pois administração municipal cumpriu com o que determina o Ministério da Saúde, que preconiza que o município de Aurora teria que ter 12 Equipes de Saúde da Família, portanto, o prefeito Adailton Macedo já sacramentou a referida meta.

Assessoria de Comunicação
Luiz Neto
Foto: Luiz Neto


 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais