Notícias

CREAS realiza Campanha Cartão Vermelho Contra o Trabalho Infantil

A concentração começou as 07:00h da manhã, na Praça Santos Dumont, no Bairro Araçá, cujo objetivo era esclarecer e orientar a população sobre a Erradicação do Trabalho infantil
Aderindo a campanha nacional e mundial Cartão Vermelho Contra o Trabalho Infantil – Marque um Gol Erradique o Trabalho Infantil, data celebrada oficialmente no dia 12 de junho, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que tem como coordenadora a jovem Maria Arian, realizou no dia de terça-feira, 16 de junho, grande mobilização alusiva ao evento.

A concentração começou as 07:00h da manhã, na Praça Santos Dumont, no Bairro Araçá, cujo objetivo era esclarecer e orientar a população sobre a Erradicação do Trabalho infantil, ocasião em que a comitiva do CREAS esteve promovendo uma série de ações, a exemplo, de panfletagem, orientações, visitas no comércio e nas escolas, dentre outras atividades atinentes ao momento.

A campanha deste ano tem como tema “Não ao Trabalho Infantil e Sim à Educação de Qualidade” e como símbolo o cata-vento. O cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja) é o ícone da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo. Este símbolo tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. Representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Bernadete Gonçalves Leite, também esteve acompanhando as ações, além de vários outros profissionais da sigla demandante do evento de respaldo social.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais