Notícias

Aurora figura entre as 10 Gestões Municipais mais transparentes do Ceará, segundo MPF

Os esforços da gestão municipal do prefeito Adailton Macedo a fim de proporcionar à população e aos órgãos fiscalizadores a máxima transparência no que se refere a clareza das contas públicas como instrumento para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas; tem surtido efeito.

Segundo o Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF), o município de Aurora ocupa hoje a 10ª posição, uma colocação apenas, abaixo da capital Fortaleza (9ª classificada).

Com base noRranking Nacional, Aurora obteve nota 7,3 na primeira avaliação, saltando 1,8 ponto, alcançando 9,10 no mais recente levantamento. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (08).

O levantamento contemplou 100% dos 5.568 municípios, 26 estados brasileiros e Distrito Federal e foi feito a partir da avaliação da transparência, incluindo itens como divulgação de salários de servidores, diárias, cópias de contratos, licitações, empenhos, entre outros.

Para o prefeito Adailton Macedo o reconhecimento do Ministério Público Federal (MPF) acerca das ações implantadas pelo município de Aurora é motivo de alegria, no entanto, “nada mais é do que minha obrigação enquanto gestor público”, afirma Adailton.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Renato Brito

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais