Notícias

Prefeito Adailton Macedo concede reajuste de 10% aos servidores municipais efetivos de nível superior

Os vereadores aprovaram neste sábado (04/06), em sessão ordinária, o Projeto de Lei enviado pelo prefeito Adailton Macedo à Câmara Municipal, que concede reajuste salarial nos vencimentos dos profissionais de nível superior.

O reajuste concedido pelo Chefe do Executivo corresponde a 5,5% aos profissionais médicos, e 10% para os demais servidores públicos municipais efetivos de nível de escolaridade superior, sobre o vencimento-base definido em lei para cada cargo.

Quanto à diferença do reajuste para os profissionais médicos, de 5,5%, comparado aos 10% concedidos aos demais servidores de nível superior, explica-se pelo seguinte: Um aumento [para os médicos] superior ao índice estabelecido faria com que tais vencimentos ultrapassassem o valor dos subsídios estabelecidos para o prefeito, o que é vedado por lei.

Antes de enviar o projeto à Câmara para aprovação, atestando mais uma vez a capacidade e interesse de dialogar com os profissionais, o prefeito Adailton Macedo convocou uma reunião para discutir com eles o assunto, buscando um consenso, o que terminou ocorrendo, ou seja, cientes da situação financeira em que passa o município, os servidores foram unânimes e concordaram com a proposta do município.

Pioneiro

O prefeito Adailton Macedo é considerado pioneiro quando o assunto é valorização de políticas salariais de todas as áreas da administração pública. Adailton Macedo foi o único gestor a realizar no município um Concurso Público, que abrangeu todas as áreas da administração, ofertando cerca de 600 vagas, sendo que todos os classificados foram chamados.

Recentemente, em 2015, outro Concurso Público, desta feita para preenchimento de 18 vagas por Agentes Comunitários de Saúde foi realizado por sua administração.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Renato Brito

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS