Notícias

Postos de Saúde de Aurora são reabastecidos e vacinação contra a influenza já atingiu mais de 50%

Após ter recebido do Ministério da Saúde 2.280 doses da vacina contra a influenza, ou seja, 40% das 5.933 doses a serem destinadas ao município para efetivação da Campanha Nacional de Vacinação, o restante das doses foram recebidas pelo Secretário da pasta, Raimundo Alexandre e a Coordenadora de Imunização Luana Fernanda na última quinta-feira (05), o que garante a manutenção da campanha sem problemas, pelo menos por enquanto.

Nesta segunda remessa o município recebeu mais 1.580 doses da vacina, somando até aqui 3.880 ou simplesmente 65% do total a ser recebido.

Por conta da grande demanda logo no primeiro dia de vacinação que aconteceu no sábado (30), quando ocorreu o “Dia D” da campanha,grande parte do estoque de vacinas destinado na primeira remessa foi utilizado. Na ocasião em apenas alguns estabelecimentos de saúde do município restaram doses da vacina, o que atesta a grande eficiência das equipes de vacinação e o grau de conscientização da população quanto a importância de tomar a vacina. Tudo isso somado ao planejamento da gestão municipal do prefeito Adailton Macedo.

Segundo Luana Fernanda - Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, até o momento cerca de 50% de todo o público alvo já foi vacinado em Aurora.

De acordo com Luana, quem mais se vacinou até o momento foram crianças de seis meses menores de cinco anos. Em seguida vem os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e os profissionais de saúde.

A expectativa á que o município alcance a meta até o dia 20 de maio, quando deverá se encerrar a campanha, caso não seja prorrogada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Renato Brito

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS