Notícias

Aurora fecha o primeiro trimestre do ano sem registro de casos de dengue

Data: 05 de abril de 2016

As iniciativas tomadas pela Prefeitura Municipal de Aurora no combate ao mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da dengue, zika vírus, chikungúnya e outras complicações, têm surtido efeito.

O resultado deste trabalho implantado pela gestão do prefeito Adailton Macedo e realizado pela Coordenação Especializada de Vigilância Epidemiológica e Endemias, órgão agregado à Secretaria Municipal de Saúde pode ser constatado no último Boletim Epidemiológico da Dengue divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (SESA) que mostra o município de Aurora sem nenhuma confirmação de casos de dengue neste ano, ou seja, apesr das notificações de casos suspeitos, nenhum paciente teve a confirmação da doença em Aurora nestes três primeiros meses do ano 2016 (janeiro, fevereiro e março).

O Coordenador da Vigilância Epidemiológica, o Biomédico, Richard Luna enfatiza que isso se dá em virtude do trabalho contínuo realizado no município, através do monitoramento dos focos positivos, a atuação das brigadas, a dedetização por meio máquina costal, a atuação do Comitê Intersetorial, a atuação precisa dos Agentes de Endemias, além de outras ações na área.

O município de Aurora teve até aqui quatro notificações de dengue neste ano, (uma notificação em janeiro, três em fevereiro e uma em março), sendo todas elas descartadas, completa Richard.

Dos nove municípios que compõem a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde - CRES apenas Aurora e Abaiara ainda não tiveram confirmações de casos de dengue neste ano, como mostra o Boletim Epidemiológico da doença.

Brejo Santo e Milagres são os que concentram os piores números, com destaque para casos graves da doença.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

POR: RENATO BRITO

FOTO: Divulgação / Coordenação Especializada de Vigilância Epidemiológica e Endemias

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS