Notícias

Aurora fecha o primeiro trimestre do ano sem registro de casos de dengue

As iniciativas tomadas pela Prefeitura Municipal de Aurora no combate ao mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da dengue, zika vírus, chikungúnya e outras complicações, têm surtido efeito.

O resultado deste trabalho implantado pela gestão do prefeito Adailton Macedo e realizado pela Coordenação Especializada de Vigilância Epidemiológica e Endemias, órgão agregado à Secretaria Municipal de Saúde pode ser constatado no último Boletim Epidemiológico da Dengue divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (SESA) que mostra o município de Aurora sem nenhuma confirmação de casos de dengue neste ano, ou seja, apesr das notificações de casos suspeitos, nenhum paciente teve a confirmação da doença em Aurora nestes três primeiros meses do ano 2016 (janeiro, fevereiro e março).

O Coordenador da Vigilância Epidemiológica, o Biomédico, Richard Luna enfatiza que isso se dá em virtude do trabalho contínuo realizado no município, através do monitoramento dos focos positivos, a atuação das brigadas, a dedetização por meio máquina costal, a atuação do Comitê Intersetorial, a atuação precisa dos Agentes de Endemias, além de outras ações na área.

O município de Aurora teve até aqui quatro notificações de dengue neste ano, (uma notificação em janeiro, três em fevereiro e uma em março), sendo todas elas descartadas, completa Richard.

Dos nove municípios que compõem a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde - CRES apenas Aurora e Abaiara ainda não tiveram confirmações de casos de dengue neste ano, como mostra o Boletim Epidemiológico da doença.

Brejo Santo e Milagres são os que concentram os piores números, com destaque para casos graves da doença.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

POR: RENATO BRITO

FOTO: Divulgação / Coordenação Especializada de Vigilância Epidemiológica e Endemias

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS