Notícias

Importante pauta é tratada pelo Conselho Municipal de Saúde em reunião ordinária

Data: 31 de maro de 2016

O Conselho Municipal de Saúde de Aurora realizou na manhã da última quarta-feira (30/03) mais uma reunião ordinária no Salão Paroquial.

A reunião contou com as presenças de Eliézio Luiz - Presidente do Conselho, Dr. Makael de Figueiredo - Coordenador de Planejamento e Projetos da Secretaria de Saúde, Raimundo Alexandre Oliveira - Secretário de Saúde e Aurora, além da participação de vários conselhos.

O presidente do referido Conselho, Eliézio Luiz após a apresentação da pauta da reunião, em um breve relato, descreveu a atuação do ex-secretário de saúde, Dr. Gean Passos, enaltecendo seu trabalho, o classificando como um excelente profissional, que acima de tudo buscou enquanto chefe da pasta dar o melhor de si em prol da população aurorense.

Na sequência o novo chefe da pasta da saúde, Raimundo Alexandre se apresentou aos presentes. Segundo Alexandre, o momento é de se inteirar das ações, buscando na medida do possível atender a todos com simplicidade, procurando resolver os problemas de cada um com a ajuda de sua equipe.

Adentrando propriamente à pauta da reunião, Dr. Mikael falou a cerca dos relatórios quadrimestrais de saúde, destacando a estrutura oferecida pela gestão do prefeito Adailton Macedo, através de construções e reformas de Unidades Básicas de Saúde, por exemplo, o consolida o prefeito Adailton como o gestor que mais investiu na área, diferenciando-o de gestores anteriores.

Dr. Mikael também explanou quanto as receitas e despesas da administração, atentando para as enormes dificuldades enfrentadas pelo município de Aurora para honrar seus compromissos, em virtude da escassez de recursos.

Alguns conselheiros ao fazerem uso da palavra reconheceram os esforços concentrados pelo conselho e em consonância ao trabalho realizado pela secretaria de saúde e o prefeito Adailton Macedo. Dona Maria Paulino - representante da Igreja Católica reconheceu que muito se tem feito para melhorar a qualidade da saúde pública de Aurora. “Apesar das dificuldades é preciso dizer que o trabalho do conselho e da gestão municipal têm sido feito com muita responsabilidade”, disse ela.

João Bosco, do Distrito do Tipi também seguiu a mesma linha, enaltecendo o trabalho da gestão do prefeito Adailton Macedo no âmbito da saúde.

Na reunião foram apreciados e aprovados pelos conselheiros; os Relatórios Quadrimestrais de Saúde 2015 (II e III), o Relatório Anual de Gestão 2015, a Programação Anual de Saúde (PAS) 2016, os novos prazos de conclusão das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Calumbí e de Santa Vitória e por fim, a pactuação das cirurgias eletivas do Programa Vida Nova.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
RENATO BRITO

 

Deixe seu comentário


Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS