Notícias

Açude Cachoeira atinge 16,52%, com ganho de mais de 1 milhão de m3 de água

O Açude cachoeira, maior reservatório hídrico de Aurora com capacidade para 34.330.000 (trinta e quatro milhões, trezentos e trinta mil metros cúbicos de água) segue melhorando seu nível de armazenamento.

No início desta segunda-feira (28/03), conforme dados divulgados pelo Portal Hidrológico do Ceará, o reservatório atingiu o nível de 16,52%, o maior alcançado este ano.

O nível mais baixo do reservatório atingido neste ano foi de 13,08%, no dia 09 de março. De lá para cá, o reservatório vem sendo beneficiados pelas boas chuvas de março e já contabiliza um acréscimo, ou seja, uma recuperação de 3,44%.

Em números absolutos, o percentual de ganho de 3,44%, ao converter em metros cúbicos, significa dizer que o Açude Cachoeira teve um incremento de 1.140.000 (um milhão, cento e quarenta mil m3 de água.

PREOCUPAÇÃO DO PREFEITO

O Prefeito Adailton Macedo, sempre preocupado com a escassez de água por qual ainda passa o município, tem cobrado da população aurorense insistentemente o uso racional do líquido precioso.

Medidas como, evitar lavar calçadas com o uso de mangueiras, lavar o carro e deixar torneiras abertas por muito tempo, sem necessidade são algumas ações que podem ser feitas por todos, lembra o prefeito.

Outro alerta que tem sido feito por Adailton Macedo é concernente ao desperdício d’água por parte da Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE, concessionária responsável pelo abastecimento no município.

Canos estourados jorrando água pelas ruas da cidade são facilmente encontrados diariamente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
RENATO BRITO
FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais