Notícias

Vigilância Epidemiológica e de Endemias de Aurora prossegue intensificando trabalhos de combate ao Aedes aegypti

A Coordenação Especializada de Vigilância Epidemiológica e Endemias que tem como coordenador o Biomédico Dr. Richard Luna continua intensificando os trabalhos de combate ao Aedes aegypti em Aurora.

Desta vez a ação que está sendo realizada é a dedetização com a máquina costal de UBV (Ultra Baixo Volume) nas residências do quarteirão onde foi encontrado algum foco positivo.

O Coordenador ressalta que é de grande importância esse trabalho por que o mosquito tem a capacidade de voar no raio de 1 km e por isso ele pode ter nascido em uma residência e voado para outras. Ressalta ainda que é de extrema importância que a população não recuse a entrada do agente com a máquina, pois somente dessa maneira poderemos eliminar os mosquitos já adultos.

Segundo Richard os agentes de endemias realizam o trabalho no horário da manhã, a partir das 6:00h até por volta das 9:30h e no período da tarde, das 16:00h até por volta das 18:30h por ser o horário que as fêmeas estão voando para se alimentar. Ainda segundo o coordenador o inseticida utilizado para tal trabalho é orientado pelo Ministério da Saúde e liberado pela ANVISA, o que significa que não causa danos à saúde das pessoas.

Vale salientar que durante todas as gestões do prefeito Adailton Macedo os índices de dengue e agora das outras doenças como Zika e Chikungunya transmitidas pelo Aedes aegypti em Aurora sempre foram totalmente controlados, e isso se deve ao grande trabalho desenvolvido pela coordenação especializada de vigilância epidemiológica que sempre atuou de forma incansável, ao grande trabalho dos agentes de combate às endemias e ao apoio da população que sempre ajudou de forma satisfatória.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
RENATO BRITO

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais