NOTÍCIAS

18-MAR-2016

Com o apoio da SEJUVES e dos amigos, atleta aurorense de Jiu-Jítsu quer representar município em Campeonato Internacional

18 DE MARÇO DE 2016
A cidade de Aurora mais uma vez terá um atleta representando, não só no cenário nacional, mas também a nível internacional. O atleta de Jiu-Jítsu Wéverlyn Fernandes (Vevé Manchinha) como é popularmente conhecido, irá participar de dois grandes eventos no Sudeste Brasileiro, O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu CBJJ (Considerado o maior órgão do país) e o Mundial de Jiu-Jítsu sem kimono (Submission), ambos no mês de Abril em São Paulo-SP.

Natural do distrito de Ingazeiras, Wéverlyn mudou-se para Juazeiro do Norte onde atualmente vive a rotina de estudar, trabalhar e treinar. Felizmente, os resultados estão sendo obtidos desde os primeiros campeonatos a cerca de dois anos atrás, até os dias atuais. Já foram escritos vários títulos e conquistas em seu cartel, entre eles os principais são: Campeão brasileiro CBLP; Campeão Pan-americano CBLP; 5° colocado no Mundial CBJJE; Campeão de dois desafios de Lutas casadas na Região do Cariri, entre muitos outros, como no ultimo fim de semana disputou o SUBJJ em Fortaleza e conseguiu uma medalha de ouro na categoria até 76kg e uma de prata no absoluto livre na mesma competição.

Aluno do renomado Faixa preta de Jiu-Jítsu, Sávio Montenegro, lutador de MMA e ícone na região do Cariri, em se tratando de legado no Jiu-Jitsu, integra a Equipe GC Pepey do também renomado e atual atleta do UFC Godofredo Pepey, ou seja, uma equipe formada de grandes campeões.


Atualmente "Vevé" vem batalhando para conseguir apoio para continuar disputando os campeonatos, pois, a região ainda dispõe de poucos recursos quando se trata de apoio a esse esporte. Porém, com o apoio da Prefeitura de Aurora em Parceria com a SEJUVES e a Rádio Sol Nascente FM, esse cenário vem mudando e o mesmo já pode contar com grande apoio para as despesas da viagem. "Só tenho a agradecer a todos que estão me ajudando a realizar essas conquistas e em especial ao povo da minha terra: Ingazeiras e Aurora como um todo, pois eu pretendo sempre defender a minha região, independente das circunstâncias. Moro atualmente no juazeiro, mas minha raiz é a minha Aurora e é ela que tenho que defender", comenta o atleta; demonstrando muita alegria em falar das suas origens.


Contudo, todo apoio será muito bem vindo, pois as despesas previstas para esses dois campeonatos são muito altas e o atleta não tem condições financeiras de ir por conta própria. Por isso, o "Vevé" está realizando um sorteio de um forno microondas e uma sapateira para custear parte das despesas do campeonato. Alguns amigos se disponibilizaram de tentar vender alguns cupons na cidade, como é ocaso do radialista Cicero Costa, da Radio Sol Nascente FM. O cupom custa apenas 10,00 (Dez reais) e o sorteio será realizado dia 23 de Abril.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
RENATO BRITO
FOTOS: DIVULGAÇÃO/ATLETA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 16 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 25 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 32 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 33 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 85 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 85 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito