Notícias

Prefeitura de Aurora realiza limpeza em diversas ruas dacidade; prevenindo riscos à saúde da população

Uma força-tarefa da Prefeitura Municipal de Aurora, através de algumas secretarias está promovendo a retirada de entulhos e desobstruindo canais de fundamental importância para escoamento da água da chuva. Enquanto obstruídos, estes canais tornam-se ineficientes, provocando inundações em determinadas áreas da cidade, ocasionando transtornos à população.

Na manhã desta quinta-feira (10) a ação foi deflagrada nas ruas Dona Antônia, Dona Ana e Travessa Antônio Pinto no Centro da Cidade de Aurora.

A Vigilância Sanitária que tem como objetivo unir um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde do trabalhador, do consumidor e do cidadão em geral, e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, juntamente com a Defesa Civil e o Departamento de Limpeza Pública estiveram acompanhando de perto os trabalhos.

Os problemas das ruas acima citadas são antigos e se agravam com a ocorrência das chuvas registradas em Aurora. A Gestão Pública, através do Prefeito Adailton Macedo tem demonstrado muita preocupação com a população daquela área, é tanto que uma força conjunta com Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, Defesa Civil, sob a Coordenação do Secretário José Dácio de Souza, Secretaria de Obras - Secretário Antônio Alves de Macêdo, Secretaria de Transportes - Secretário José Jussiê Alves e DLP - Departamento de Limpeza Pública estão fazendo limpezas em vários pontos da cidade, além de oferecer melhor qualidade de vida para a população, visando consequentemente também prevenir diversas doenças, principalmente a proliferação do mosquito Aedes aegypti, uma preocupação da gestão pública que busca a conscientização da população, evitando jogar lixo em locais impróprios, depositar entulhos nas vias públicas e outros agravos.

A prefeitura Municipal de Aurora está fazendo sua parte, esperamos a contribuição da população, além de melhorias por parte dos serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece, alvo de inúmeras denúncias, tais como: esgoto a céu aberto, refluxo dos fluidos de saneamentos obstruídos, onde a fedentina e esgoto exposto interferem na qualidade de vida dos cidadãos podendo ocasionar diversos tipos de doenças, destruição da camada asfáltica de diversas ruas; promovendo afundamento do calçamento gerando transtornos à população, além de alagamentos de residências, inclusive das ruas acima citadas.

Essas ações serão estendidas a outros bairros e Distritos de Aurora. A Gestão Municipal, através dos seus agentes; busca medidas cabíveis para melhorar e sanar os danos à saúde pública.

Segundo o Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, José Dácio de Souza, “a gestão municipal está fazendo a parte dela e precisamos do apoio da população, que tenham a consciência de que o espaço é de todos e que devem denunciar aqueles que jogam lixo, entulhos e sujam as ruas consequentemente, pois com a chegada das chuvas os problemas certamente virão. Falta responsabilidade social dessas pessoas que não se preocupam com os próprios vizinhos, ou para com si mesmas”, disse o secretário.

Segundo o Coordenador da Vigilância Sanitária de Aurora, Eliezio Luiz, a “VISA está à disposição e sempre pronta para atender as reivindicações e denúncias da população, pois é nosso papel servir e prevenir riscos à saúde de todos os aurorenses”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
RENATO BRITO
FOTOS: RENATO BRITO / ELIÉZIO LUIZ

 

Deixe seu comentário







Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais