Notícias

Vereadores aprovam projetos do Executivo que concedem reajustes salariais a Professores e Servidores Públicos

A Câmara Municipal de Aurora voltou aos trabalhos na manhã deste sábado (05/03), em sessão ordinária. A sessão do legislativo contou com a presença de nove, dos onze edis.

Na pauta estavam cinco projetos de autoria do Executivo, além de alguns outros de Decreto Legislativo que visam conceder título de cidadania aurorense e comenda Leopoldina Gonçalves Quezado a alguns nomes que prestam ou que já prestaram serviço ao município.

Dentre todos os projetos encaminhados pelo Executivo para serem apreciados na Casa, dois deles se destacam:

O primeiro destaque fica por conta do Projeto de Lei Nº 012/2016, que autoriza reajuste nos vencimentos dos servidores públicos municipais de Aurora. Segundo o projeto enviado pelo prefeito Adailton Macedo, o reajuste nos vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos, de nível de escolaridade até o médio, corresponde a 11,67%, sobre o vencimento-base. O percentual de reajuste concedido (11,67%) equivale ao aumento do salário mínimo, estabelecido pelo Governo Federal para o ano de 2016.

E o segundo fica por conta do Projeto de Lei Nº 014/2016, que autoriza reajuste salarial aos professores da Rede Pública Municipal de ensino. O reajuste nos vencimentos dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino, na casa de 11,36% sobre o salário-base assegura, portanto, o cumprimento ao que manda o Piso Salarial, estabelecido à categoria para o desempenho de jornada de trabalho de 20 horas semanais.

Os demais projetos do Executivo aprovados na sessão foram eles:

Projeto de Lei Nº 010/2016, que cria no quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação, onze cargos de professor de Educação Infantil e três cargos de professor de Ensino Fundamental II;

Projeto de Lei 011/2016, que cria cargos de suporte Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação;

Projeto de Lei 013/2016, que altera a redação do anexo I, da Lei Municipal Nº 041/2012, que dispõe sobre a concessão de diárias, no âmbito do serviço público municipal.

Prestação de conta

O Presidente do Conselho Municipal do Fundeb, Antônio Alburque realizou uma minuciosa prestação de conta dos repasses efetuados por parte do Governo Federal em 2015, inclusive distribuindo cópias à todos os vereadores.

A organização e a clareza nas informações prestadas por ele foram alvo de reconhecimento por parte dos vereadores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
RENATO BRITO

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais