NOTÍCIAS

04-MAR-2016

Prefeito Adailton Macedo e representantes da Transnordestina entregam nova escola de ensino a comunidade de Calumbí

04 DE MARÇO DE 2016
As famílias residentes na localidade de Calumbí, zona rural do município de Aurora festejaram com muita alegria e entusiasmo um momento bastante aguardado, nesta manhã de sexta-feira, 4.

Na oportunidade, o prefeito Adailton Macedo ladeado de representantes da ferrovia transnordestina realizaram o ato de entrega do novo prédio da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Vicente Rodrigues dos Santos, que tem como diretora a professora Mônica Leite.

A solenidade contou com a presença além do prefeito municipal Adailton Macedo; da Secretária de Educação, Maria Rozilange de Macedo; o Presidente e o vice do Poder Legislativo, Chico Henrique e Osasco Gonçalves, respectivamente; os vereadores Aderlânio Macedo e Iracilda Saraiva; Secretários Municipais; o Gerente de Implantação da Transnordestina, Raimundo Brilhante; a Assistente Social, Tatiane; dentre outros representantes da cita empresa, bem como da construtora Marquise; além de professores, coordenadores, diretores, alunos e a comunidade de modo em geral.

A principio a Coordenadora Pedagógica, professora Mônica Leite, deixou sua mensagem de autoestima para as famílias que tem filhos estudando naquele educandário municipal de ensino, que não fosse a insistência e a persistência do prefeito Adailton Macedo, talvez hoje o corpo discente da escola estivesse comprometido, uma vez que uma determinação judicial autorizava a demolição do equipamento para a continuação da ferrovia transnordestina, cujo trecho da obra passa exatamente pelo local do antigo prédio.

Por sua vez, a vereadora e assessora da Secretaria da Educação, Iracilda Saraiva, disse que o momento é de comemoração, pois depois de muita luta do prefeito Adailton Macedo no sentido de fazer valer o direito daquelas famílias, ver o sonho da nova escola realizado, equipamento construído nos mesmos moldes da anterior. Iracilda falou ainda que solicitou ao chefe do poder executivo aurorense, por meio de requerimento a construção de uma quadra de esporte para aquela localidade.

O Engenheiro Civil Gerente de Implantação da Transnordestina, Raimundo Brilhante, salientou que depois de tantos entraves burocráticos - a obra está sendo entregue a prefeitura municipal de Aurora, inclusive discorreu a respeito do bom relacionamento com o prefeito Adailton Macedo, que culminou com esse final feliz para toda comunidade do sítio Calumbí.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Chico Henrique, mais uma vez recordou os seus tempos de estudante, época em que frequentava a escola todos os dias, também destacou o empenho do prefeito concernente a conquista.

Foi na verdade uma manhã de 4 de março de 2016 inesquecível para aquelas famílias, pois quem teve a oportunidade de acompanha a via crucies que foi a luta do prefeito Adailton Macedo no sentido de garantir a construção de uma outra escola para aqueles alunos, mas que finalmente tudo ocorreu dentro do esperado - como conta o prefeito Adailton Macedo no vídeo inserido dentro da matéria.

Assesoria de Comunicação da PMA
Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 13 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 22 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 25 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 25 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 29 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 30 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 82 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 82 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito