NOTÍCIAS

26-FEV-2016

Após realizar quase 50 mil atendimentos em 2015, Policlínica de Aurora continua assistindo população com os mais diversos serviços

26 DE FEVEREIRO DE 2016
A saúde pública do Brasil num contexto geral vem deixando bastante a desejar. O Sistema Único de Saúde - SUS, por exemplo, é incapaz de atender a contento até os mínimos procedimentos necessitados pela população, sendo alvo de muitas críticas.


Em Aurora, apesar da impiedosa crise financeira que afeta o município, realidade de todo o país, mesmo assim o prefeito Adailton Macedo tem dado uma atenção especial à área da saúde e garantido à população um serviço de qualidade, seja através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Postos de Saúde, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) convênios com várias Clínicas, laboratórios, Hospitais da região e Policlínica Municipal Dr. Acilon Gonçalves. É tanto que só no ano passado, o gestor municipal investiu recursos na ordem de mais de um milhão e trezentos mil reais na área.


Resultado deste investimento, a Policlínica Municipal Dr. Acilon Gonçalves, localizada no Bairro Araçá bateu recorde de atendimento aos aurorenses ao longo de 2015, seja através do atendimento ambulatorial, clínico ou especializado.


Entre todos os atendimentos efetuados pela Policlínica Dr. Acilon Gonçalves durante o ano de 2015, o número é impressionante: 46.185 (quarenta e seis mil, cento e oitenta e cinco) atendimentos ao todo.


O prefeito Adailton Macedo tem renovado seu compromisso em manter a unidade de saúde em pleno funcionamento, inclusive com várias especialidades, até o último dia da gestão.


A Dra. Janne Duarte, diretora da unidade de Saúde lembra que a meta da Policlínica é sempre buscar realizar o melhor atendimento, contemplando a todos com um serviço de saúde de qualidade.


ATENDIMENTO AMBULATORIAL E LABORATORIAL EM 2015


Para se ter uma ideia, em 2015, os atendimentos ofertados à população aurorense através de ambulatório e laboratório, que englobam procedimentos como: realização de exames, curativos, retiradas de pontos, dentre outros serviços, totalizam 29.386 atendimentos, um média de 2.448 atendimentos mensais.


ATENDIMENTO CLÍNICO EM 2015


Já o atendimento clínico realizado por sete profissionais médicos: Dr. Arnaldo França, Dr. David, Dr. Emílio, Dr. Henrique, Dr. Júnior Macedo, Dra. Kassandra Lins e Dra. Rayanne, com atendimentos de segunda à sexta-feira totalizaram 8.873 consultas, uma média de 739 por mês.


ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM 2015


O atendimento realizado por 11 médicos de oito especialidades: Dr. Arnaldo (Ginecologista), Dr. Ediglê Filho(Urologista), Dr. Evandro (Geriatra), Dr. Geraldo (Ultrassonografista), Dr. Jânio (Ultrassonografista), Dr. Luis (Cardiologista), Dra. Mayara (Fisioterapeuta), Dra. Suzane (Fisioterapeuta), Dra. Socorro Maria (Psicóloga), Dr. Washington (Ortopedista) e Dr. Wider (Pediatra) totalizaram ao longo do ano 7.926 atendimentos (consultas), uma média de 660 atendimentos mensais.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
TEXTO E FOTOS: RENATO BRITO

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Urbanismo Há 54 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 54 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 68 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

#Estagio Há 77 dia(s)

LISTA DE DEFERIDOS

A Procuradoria Geral do Município de Aurora divulga o resultado das inscrições no proces [...]

#PassagemMolhada Há 88 dia(s)

O Governo Municipal de Aurora, concluiu recentemente a passagem molhada na localidade de Taboca de Santa Vitória

O Governo Municipal de Aurora, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu recent [...]

#Estagio Há 90 dia(s)

Seleção de estagiários não remunerados

A Procuradoria Geral do Município de Aurora/CE torna pública, através do edital - PGM n. [...]

#Saúde Há 224 dia(s)

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, encaminhou mais de 70 pessoas para realização de exames de imagem.

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, encaminhou neste Sábado, 05/08 ne ne [...]

#Saúde Há 237 dia(s)

Gestor Visita policlínica no mutirão de cirurgias

Gestor Visita policlínica no mutirão de cirurgias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito