Notícias

Câmara de Vereadores outorga titulo de cidadania aurorense e comenda Leopoldina Gonçalves Quezado

Data: 22 de fevereiro de 2016

Em sessão solene realizada neste sábado, 20 de fevereiro, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá, a Câmara Municipal de Vereadores de Aurora promoveu a solenidade de outorga de titulo de cidadania aurorense e entrega de comenda Leopoldina Gonçalves Quezado.

Contudo, foram agraciados com o titulo de Cidadania Aurorense o Cardeal Dom Raimundo Damasceno Assis - Arcebispo de Aparecida do Norte (SP), Dom Fernando Pânico - Bispo da Diocese do Crato, Madre Maria Carmelina Feitosa e Padre Antonio José Nascimento Neto.

Na mesma oportunidade foram agraciados com a Comenda Leopoldina Gonçalves Quezado o Padre Benedito Evaldo Alves e Padre José Wilton Leite. O momento contou com a presença do presidente do Poder Legislativo, vereador Chico Henrique e seus pares; o prefeito municipal Adailton Macedo; o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo; os ex-prefeitos de Aurora, João de Zeca e Carlos Macedo; secretariado municipal, dentre outras autoridades.

A principio houve a entoação dos hinos Nacional e Municipal executado pela Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, seguido da fala das autoridades componentes da mesa de honra do certame.

Em sua fala, o prefeito Adailton Macedo lamentou o fato de alguns filhos da terra andarem falando mal de suas próprias raízes, porém, enalteceu o fato do município está adotando as autoridades acima citadas como filhos da terra.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Chico Henrique, não escondeu todo o seu contentamento e felicidade em poder prestar essa grandiosa homenagem aos referidos celebres da Igreja Católica Apostólica Roma. “Esse é um momento muito especial para o povo de Aurora, pois não é todo dia que temos a felicidade de prestigiar tantas autoridades do crivo religioso”, disse Chico Henrique. Logo após, o chefe do legislativo aurorense ofereceu um almoço à todos os presentes, em sua residência na Vila Paulo Gonçalves.

No período da noite aconteceu o lançamento do livro: "Nós dois e familiares" da lavra do Dr. Vicente Landim de Macedo, no Salão Paroquial, na Rua São Vicente, no centro da cidade, cuja apresentação ficou por conta do Secretário de Cultura, professor José Cícero ao lado do arcebispo de Aparecida do Norte - SP Dom Raymundo, o bispo diocesano Dom Fernando e o Padre Wilton.

Assessoria de Comunicação da PMA
Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário















Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS