Notícias

Guerra Declarada: Prefeito Adailton Macedo institui Brigadas Municipais de Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Data: 04 de fevereiro de 2016

Decidido a combater veementemente o mosquito aedes aegypti, inseto causador de doenças que vem desafiando todas as autoridades do país, bem como a população de modo em geral, em Aurora, na região do cariri, o prefeito municipal José Adailton de Macedo acaba de formalizar o Decreto Municipal nº 020203/2016, que institui as Brigadas Municipais de Combate ao Aedes Aegypti.

No seu teor, o citado decreto municipal trata acerca da importância de reunir esforços para combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti em prédios utilizados por órgão públicos e/ou vinculados, evitando assim, as graves doenças transmitidas por esse agente.

A organização das Brigadas prediais ficará por conta do setor administrativo respectivo, ou na sua ausência, por setor com atribuição correspondente.

As brigadas deverão ser compostas por quantas pessoas forem necessárias e terão por tarefa, a cada 7 (sete) dias, promover a inspeção e a eliminação de possíveis focos e criadouros do Aedes Aegypti, sendo ainda multiplicadoras de práticas de educação em saúde para os que utilizem o prédio.
O documento informa ainda que a participação como membro da brigada é considerada de relevante serviço público e não enseja remuneração adicional.

COLOCANDO A MÃO NA MASSA

Na tarde de quinta-feira, 4, o Secretário Municipal de Saúde, Gean Passos, mobilizou um grande mutirão de limpeza nos arredores da Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade.

No setor, os agentes de combate ao mosquito da dengue encontraram vários focos da doença, inclusive recolheram uma carrada de lixo - conforme informou o titular da pasta competente. “Iremos trabalhar ininterruptamente no sentido de combater veementemente o mosquito da dengue. Não podemos aceitar de maneira nenhuma que esse inseto cause prejuízos junto a nossa população, contudo, é necessário que a população também faça a sua parte, não ficando esperando apenas pelo poder público”, alertou o secretário, acrescentando que o prefeito Adailton Macedo já declarou guerra ao temível Aedes Aegypti.

“Vamos investir tudo o que podemos para derrotar esse inseto. No que depender do gestor Adailton Macedo a população de Aurora não ficará a mercê desse mosquito que tem causado graves problemas a saúde pública de modo em geral. A ordem é partir pra cima do problema com todas as nossas forças, todavia, esperando que o povo da minha terra também faça a sua parte, assim sairemos todos vencedores, pois a união faz a força”, disse Adailton.

Assessoria de Comunicação da PMA
Luiz Neto
Fotos: Facebook/Visa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS