Notícias

Prefeito Adailton Macedo e Conselho Municipal de Saúde se reúnem pela priemira vez no ano

Data: 02 de fevereiro de 2016

Visando o inicio dos trabalhos do ano que se inicia o Conselho Municipal de Saúde de Aurora (CMS), que tem na presidência o Coordenador de Vigilância Sanitária, Eliézio Luiz, realizou nesta terça, 2, a primeira reunião ordinária de 2016.O encontro ocorreu nas dependências do Salão Paroquial, na Rua São Vicente, centro da cidade, com a presença do prefeito Adailton Macedo, com também dos membros do citado órgão municipal.A principio o presidente da sigla, Eliézio Luiz, destacou as ações do ano de 2015, inclusive disse ter se tratado de um ano bastante proveitoso, e com boas perspectivas de melhoras para este ano. Eliézio também enfatizou a presença constante do Secretário de Saúde, José Gean Passos Leite, em praticamente todas as reuniões do conselho. Outro assunto também discorrido por Luiz - diz respeito a transparência do prefeito Adailton Macedo para com o conselho municipal de saúde.

O prefeito municipal José Adailton Macedo iniciou sua fala dizendo que nunca interferiu em qualquer tipo de projeto, deixando os seus idealizadores bem a vontade, porém, não concorda com coisas erradas. Disse que as pessoas tem o costume de responsabilizar o poder público por tudo de errado que acontece no município.Adailton salientou que até o fim do seu mandato que termina no dia 31 de dezembro próximo vindouro, pretende deixar 12 Equipes de Saúde da Família, cobrindo cem por cento das áreas do município. Destacou ter investido R$ 1.642.000,00 (Hum milhão, seiscentos e quarenta e dois mil reais) extras em serviços de média e alta complexidade, ou seja, 1,62% de recursos do erário público municipal que poderiam ser injetados em outras ações, mas que a saúde tem sido uma das prioridades do seu governo. Esclareceu que o governo federal oferece apenas 4 cirurgias de catarata por mês ao município, mas que com recursos próprios do município mandou operar 95 pacientes, porém, 11 desses por um motivo ou outro, não necessitaram do procedimento.O chefe do executivo aurorense destacou o fato de nunca ter perseguido funcionário da prefeitura, prova disso é o concurso público realizado no seu primeiro mandato, ocasião em que a maioria dos aprovados foram adversários políticos. Por fim, houve a participação do vice-presidente do CMS, Bruno Mericias, que em sua fala agradeceu ao prefeito Adailton Macedo - pelo fato do mesmo ter dado total ao apoio quanto a criação e regulamentação do cargo de condutor de ambulância, portanto, Aurora se tornou o terceiro município cearense a criar o cargo. Resoluções do Conselho Municipal de Saúde 2014/2016

Resoluções 2014Plano Municipal de Saúde 2014/2017

Novo Plano de Territorialização (Qualificação das Unidades Básicas de Saúde), ampliando para 12 (doze) o número de Equipes de Saúde da Família. Dessa forma, será implantada uma nova Equipe de Saúde da Família no Distrito de Ingazeiras e Outra no Sítio Calumbi.Aquisição de quatro (04) veículos para as Unidades Básicas de Saúde - UBS.

I e II e II Relatórios Quadrimestrais de Prestação de Contas da Saúde de Aurora - Ce.

Projeto de Credenciamento das Equipes de Saúde Bucal das Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Santa Cruz (São Bendito) e Araçá II.

Orçamento dos Gastos Relativos à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação.

Programa de Estruturação da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) Aurora-CE.

Relatório Anual de Gestão

RESOLUÇÃO 2015

Novo Plano de Contingência da Dengue 2015.

Plano de Ações 2015 da Vigilância Sanitária de Aurora-CE.

Projeto de Ampliação para Implementação de Nova equipe (Novos Profissionais) para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF.

Projeto Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2015 da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Aurora - CE.

Projeto Rede de Urgência e Emergência em Aurora - CE.

Projeto Programa Saúde na Escola - PSE.

Regularização da Função de Condutor de Ambulância.

Curso Condutor de Veículo de Emergência - SestSenat. Para Condutores de Ambulâncias alocados na Secretaria Municipal de Saúde.

Projeto de Ampliação para Implementação de Nova equipe (Novos Profissionais) para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF.

I Relatório Quadrimestral de Prestação de Contas da Saúde de Aurora - CE.

Adesão e Contratualização ao 3º Ciclo do PMAQ das 10 Equipes de Saúde da Família e 09 Equipes de Saúde de Higiene Bucal.

Adesão e Contratualização do PMAQ a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF I.

Adesão e Contratualização do PMAQ a equipe do Centro de Especialidade Odontológica - CEO.

Novo Regimento do Conselho Municipal de Saúde.

Realização da Conferência Municipal de SaúdeAssessoria de Comunicação da PMALuiz NetoFotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário


Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS