Notícias

Condutores de veículos de emergência da prefeitura de Aurora participam de curso especializado, na cidade do Crato

Visando se adequar as novas exigências do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), no seu artigo 154-A, os condutores de da Secretaria Municipal de Saúde de Aurora participaram durante seis dias, na cidade do Crato, do Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência, no SEST SENAT - ESCOLA DE TRANSPORTE.

Na ocasião, os profissionais do município de Aurora foram submetidos as provas escritas de Relação Interpessoal (com o professor Washington) e Direção Defensiva e Primeiros Socorros (com o instrutor Antonio Demontiez). A carga horária do curso foi de 50 horas/aula, divididas em 25 horas/aula para cada disciplina especificada.

Segundo o condutor de ambulância Otávio Bruno da Silva Mericias (participante do curso), todos os profissionais de Aurora foram bem sucedidos nas provas de avaliação, inclusive atingindo média 9.0, o que de fato comprova a capacidade dos nossos profissionais.

Os profissionais de Aurora que participaram do curso foram: Otávio Bruno da Silva Mericias, José Patricio dos Santos Macedo, José Ederlânio Souza Ribeiro, Francisco Ivan Ernesto de Melo e Rossine de Brito Silva. Além desses, também participaram do curso os motoristas da prefeitura - Francisco Júnior Rangel de Macedo, Wilson de Souza Calixto e José Alcir Custódio França.

É importante frisar, que para garantir a regulamentação do cargo de condutor de ambulância, o prefeito Adailton Macedo enviou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 035/2015, que cria e regulamenta o cargo de condutor de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, que, por conseguinte foi transformado na Lei Municipal nº 224/20145, que dispõe sobre a criação e a regulamentação do cargo de condutor de ambulância no quadro de pessoal da secretaria municipal de saúde de Aurora, e dá outras providências.

Assesoria de Comunicação da PMA
Luiz Neto
Fotos: SMS

 

Deixe seu comentário


Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS