Notícias

Perfuração de Poços Profundos segue em ritmo acelerado na zona rural de Aurora

Data: 11 de janeiro de 2016

Sensibilizado com o atual quadro hídrico vivenciado pelo município e procurando amenizar o problema da falta d'e1gua em centenas de localidades rurais do município de Aurora, o que vem afetando milhares de pessoas, o prefeito Adailton Macedo autorizou recentemente o início de uma operação, que só na sua primeira etapa irá perfurar pelo menos 19 poços profundos, nas mais diversas comunidades assoladas pelos efeitos da longa estiagem.

A operação capaz de beneficiar milhares de aurorenses, residentes em localidades consideradas de difícil acesso ao líquido precioso; será tocada em sua totalidade com a utilização de recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Até o final do ano iremos perfurar a maior quantidade possível de poços profundos, no intuito de socorrer nossos irmãos aurorenses, (quantidade esta talvez insuperável nos próximos anos), disse o prefeito Adailton Macedo, que não tem medido esforços para atender os anseios da população em todas as áreas.

Já foram beneficiados nesta etapa da operação com a perfuração de poços profundos as localidades de Tipi (Vila), sítio Franklândia, sítio Taboca de Santa Vitória, sítio Saco do Tipi, sítio Furtuoso e sítio Malhada Funda.

Figuram na lista para serem contemplados a seguir as seguintes localidades: sítio Santa Cruz, sítio Inácio, sítio Coxá, sítio Malhada Funda, sítio Pavão, sítio Antas dos Lima, sítio Antas dos Pessoa, sítio Santo Antônio, sítio Japão, sítio Cabrito, sítio São Miguel, sítio Cantins e sítio Tarrafas.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos do município - José Dácio de Souza, que vem acompanhando de perto o desenrolar dos serviços, até meados da próxima semana é aguardada a vinda de uma empresa para a realização da limpeza e medição da vazão de cada reservatório.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

RENATO BRITO

 

Deixe seu comentário





Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS